TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso técnico de formação para os funcionarios da educação (profuncionário). Memorial descritivo

Por:   •  8/3/2018  •  Monografia  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

 

CURSO TÉCNICO DE FORMAÇÃO PARA OS FUNCIONARIOS DA EDUCAÇÃO (PROFUNCIONÁRIO)

MEMORIAL DESCRITIVO

Aluno: Wilson Antonio Brito da Silva

Professora Mediadora: Cristiane Alves Pereira


Cuiabá-MT, 2017

 

CURSO TÉCNICO DE FORMAÇÃO PARA OS FUNCIONARIOS DA EDUCAÇÃO (PROFUNCIONÁRIO)

INFRAESTRUTURA

DISCIPLINA: ORIENTAÇÕES GERAIS

Aluno: Wilson Antonio Brito da Silva

Professora Mediadora: Cristiane Alves Pereira


Cuiabá-MT, 2017

Comecei o curso no dia 29 de Outubro de 2017, no pólo Octayde Jorge da Silva, em Cuiabá-MT, o nome da minha professora mediadora é Cristiane Alves Pereira. O curso é na modalidade EAD, e para ter acesso à plataforma do site do IFMT; recebi um login e senha, não encontrei dificuldades ao acessar o modulo EAD, no qual iniciei minha tão esperada jornada no curso profissionalizante dos funcionários da educação, (Profuncionário).

A primeira disciplina liberada para estudo foi Orientações Gerais, neste caderno passei a conhecer a estrutura e o funcionamento do curso do profuncionário, sua proposta de ensino do inicio ao fim, seus conceitos, metodologias e objetivos. Iniciei a leitura do material disponibilizado em PDF (os quais baixei e salvei no meu celular), o que proporcionou certa flexibilidade no meu horário de estudos. Através destas leituras, passei a conhecer um pouco mais da história da educação, da legislação que a rege e da luta dos seus funcionários até a criação do profuncionário. Compreendi também quão árdua foi essa trajetória até atingir esse grande feito, que é a construção da identidade dos funcionários da educação, e, sua valorização através da profissionalização dos trabalhadores lotados em quadros de nível médio.

Estou muito contente com esse curso na modalidade EAD, pois a cada hora disponível no meu dia a dia, posso retornar minhas leituras e atividades do curso; e mesmo sendo um curso a distância, conto também com aulas presenciais, nas quais tenho ajuda de uma orientadora capacitada para sanar minhas duvidas e questionamentos. Essas aulas presenciais acontecem duas vezes por semana na Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, no bairro Bela Vista em Cuiabá.

 [pic 2]

Aula presencial na Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana.

Prof.ª Cristiane, eu e meu colega Ronaldo de camisa azul, autor da foto.

Porém tenho contatos diários com minha orientadora Cristiane, através do grupo de Whatsapp criado por ela, para sanar duvidar e passar orientações aos discentes do curso. Essa ferramenta (Whatsapp) se mostrou muito eficaz, por proporcionar uma comunicação instantânea. Na plataforma do IFMT há uma sala de bate papo (chat) e também um mural para essa finalidade, mas ficamos reféns do acesso da orientadora ao sistema. Por isso dou preferência ao Whatsapp, quando se trata de duvidas, ou para integrar com outros cursistas da minha turma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (204.2 Kb)   docx (83.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com