TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso técnico para os funcionários da educação

Por:   •  11/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Profuncionário – Curso técnico para os funcionários da educação

Desenvolvimento de memorial descritivo:

Polo: Presidente Epitácio

Tutor virtual: Leandro Thomazini

Aluno: Maria Aparecida Botelho de Oliveira

Tarefa: nº 01

Informática Básica

Na disciplina de Informática Básica aprendemos como desenvolver noções de tecnologia da informação e de ferramentas para uso do microcomputador, a editar textos, conhecendo alguns sistemas operacionais e aproveitar os recursos da existente na internet. Além disso, nos levou à possibilidade do uso de elementos básicos para saber utilizar melhor o computador como ferramenta auxiliar no nosso trabalho.

Os conteúdos mais importantes em minha opinião foram: formatação de texto, discussão sobre sistemas operacionais, aplicativos, editores de textos, etc.

Foi muito importante porque passei a ter conhecimento como formatar texto, e que muito me ajudou no meu trabalho, aprendi as normas de formatação e passei a utilizá-las mais no meu trabalho. A respeito dos sistemas operacionais também aprendi a distinguir entre um e outro, e também a diferença entre aplicativos, editores de textos e tudo mais.

Trabalho Escolar e Teorias Administrativas

Na disciplina Trabalho Escolar e Teorias Administrativas foram vistas várias coisas sobre a prática administrativa nas organizações, em destaque aquelas desenvolvidas na escola e, ao estudá-las, tivemos  a oportunidade de aprofundar nossos conhecimentos. Aprendemos também sobre os diferentes tipos de processos tais como: pedagógicos, políticos e administrativos. Vimos também sobre os diferentes tipos de organização como profissional, social ou religioso.

Ao meu ver os conteúdos mais importantes: noções sobre organização e também sobre planejamento e principalmente sobre tipos de processos e aplicação dos mesmos em nosso dia-a-dia.

Visando a contribuir para o alcance das diretrizes definidas pela política educacional do nosso país, consegui identificar em nosso trabalho os principais elementos que a escola deve observar para organizar o seu trabalho, conseguimos entender também, o que é estabelecido pela legislação educacional vigente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com