TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO LEI DE MOORE: AONDE VAMOS PARAR?

Por:   •  1/7/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE – UNIVILLE

[pic 2]

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

LEI DE MOORE: AONDE VAMOS PARAR?

JOSIEL CARDOSO

PROFESSOR ARNOLDO SCHMIDT NETO

SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Joinville – SC

2019

LEI DE MOORE: AONDE VAMOS PARAR?

Percebendo que o hardware tem grandes possibilidades de nos fazer conectar com diversas coisas, fazendo com que podemos expressar nossas reações e sentimentos através de um simples click ou até mesmo pelo som da nossa voz. Hardware vem numa crescente evolução nos últimos anos, seu alto numero elevado de processar dados em questões de segundos, fazem com que a cada ano surgem novos componentes muito mais rápido o tempo de seu processamento.

 Podemos notar que num curto prazo de tempo, as partes de hardware serão todas através dos nossos toque, expressões ou comando de voz, observamos que por meios dos periféricos já conseguimos fazer diversas funcionalidades, com o seu avanço em pouco tempo poderemos ter o conteúdo desejável em nossa mesa de escritório, a pauta de uma reunião pode ser alterado arrastando na sua frente, o jornal que era impresso, logo poderá ser totalmente alterado pelo gosto do leitor, modificando as notícias que deseja.

A lei de Moore foi exibida como uma previsão e observação, com o passar do tempo essa lei foi imposta como metas a serem ultrapassada por todos os setores, mobilizando vários departamentos para a cada ano surgir melhores hardware para cada elemento.

O avanço elevado do Hardware não tem afetado tanto a parte de software, pois devido a grande capacidade do hardware processar inúmeros dados em pouco segundos, faz com que os softwares fiquem mais adeptos ao hardware.

No contexto atual vemos que vários equipamentos não são mais necessários os periféricos, hoje podemos ver que há notebook com touchscreen sem a necessidade de um mouse. A escolha do periférico adequado para cada equipamentos faz toda diferença, ele que nos da o melhore rendimento, e faz com que usufruímos de toda capacidade do equipamento que temos em nossa posse.

Uma grande incógnita que fica em nosso pensamento é a seguinte: Até aonde que o Hardware poderá chegar? E tudo que ele poderá nos oferecer para nosso cotidiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (120.3 Kb)   docx (58.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com