TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFFISIONAL NEGOCIAÇAÕ

Projeto de pesquisa: DESAFIO PROFFISIONAL NEGOCIAÇAÕ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.016 Palavras (9 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE TAGUATINGA

CURSO DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

MAURO RICARDO VIANA RA 9904004541

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TUTORA EaD: GISELE BAFUME QUIERELLI

SANTO ANTONIO DO DESCOBERTO- GOIÁS

2014

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Perfil dos oponentes - Associação dos moradores do bairro:

O líder da associação dos moradores, Sr. Carlos Henrique, formado em administração tem como objetivo impedir a construção da gravadora alegando que o bairro sendo residencial não tolerará a perturbação da ordem pública trazidos por um empreendimento como este e que a instalação de uma empresa deste ramo trará muitos problemas entre eles barulhos, insegurança, e problemas no transito, pois o mesmo não possui infraestrutura adequada e ainda que a comunidade formada por um público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas da 3ª idade, tendo a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste tipo empreendimento.

Perfil do negociador da gravadora:

O Sr. Jorge Andrade é um reconhecido estrategista de negócios e com vasta experiência em negociar em meios a conflitos seu objetivo será obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro alegando que o progresso é inevitável e que este empreendimento poderá contribuir com melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos. A gravadora é muito conceituada no mercado e possuindo tecnologia de ponta e procurando sempre a alcançar a excelência.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Qual é o estilo da gravadora? Quais são as suas características? Quais as táticas utilizadas na negociação?

Nessa negociação será usado o estilo amigável. Agir de maneira simpática, buscar conseguir a confiança e manter um relacionamento de cooperação com a Associação de Moradores, independente de alcançar ou não seus objetivos. Aplicar a diplomacia e entusiasmo para acalmar possíveis irritações e com paciência buscar a compreensão de que todos serão beneficiados.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Qual é o estilo da Associação? Quais são as suas características? Quais as táticas utilizadas na negociação?

A associação usa um estilo ardiloso. Procurando evitar o encontro entre as partes e procurando atrasar no máximo as negociações A associação procurará abster-se de encontros, procurando atrasar as reuniões, apresentará grande número de informações com excesso de detalhes disfarçando a ausência de dados específicos, e causando tumultos.

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

Uma importante gravadora de música, após pesquisa de custo, logística e ambiente ideal, decide se instalar em um bairro classe média de salto interior de São Paulo, pretendendo inclusive fazer investimentos e melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um contínuo progresso à região escolhida como sede da empresa.

Essa notícia não pareceu uma boa ideia aos moradores que através da associação de moradores do bairro, entraram com pedido/manifesto junto à prefeitura da cidade, tendo a intenção de impedir as novas instalações da Gravadora, alegando que um empreendimento como este iria trazer perturbação à tranquilidade dos moradores devido ao barulho, aumento do fluxo de veículos, e que quantidade de artistas que frequentariam o local afetaria a segurança dos moradores do bairro. Após a analise do pedido dos moradores e depois de verificar que o projeto já havia sido aprovado pela secretaria competente a prefeitura então, entrou em contato com a empresa, informando sobre a reivindicação da associação de moradores e solicitando assim, um porta voz para negociar com os moradores, apresentando inclusive uma proposta de negociação que os fizesse chegar a um acordo no prazo de quarenta e cinco dias, tendo uma reunião prévia para as primeiras negociações em vinte dias. Desta forma, a prefeitura acompanhará as negociações, para prosseguir com a liberação das obras e instalação da empresa no bairro ou não.

O porta voz do CEO da Gravadora Sr. Jorge Andrade também gerente de negociações, foi designado para dar início às negociações. Do outro lado o líder da associação de moradores do bairro Sr. Carlos Henrique, iniciou também a coleta de informações com os moradores a fim de elaborarem uma proposta a ser apresentada na reunião prévia daqui a vinte dias. Ambas as partes defenderão seu ponto de vista, devendo partir de cada negociador apresentar uma contra proposta.

A gravadora usando um estilo de negociação amigável, procura de maneira simpática buscar a participação de pessoas da comunidade que apoiam o projeto e concordam que o bairro por ser de classe média, e ter apenas cinco anos de formação precisa de novos investimentos em infraestrutura e melhorias na iluminação, sinalização e viabilização de retornos, algo que além de necessário melhorariam tanto a qualidade e de vida quanto a segurança uma vez que o mesmo fica as margens de uma grande rodovia estadual.

A gravadora propõe criar parcerias com prefeitura e outras empresas privadas para realização de tais melhorias no bairro e ainda na área social, criar projetos de inclusão e socialização oque também faria do bairro uma referencia de cidadania para as demais comunidades.

Já a associação de moradores formada principalmente por pessoas conservadoras, espera impedir a instalação afirmando que tais melhorias não são realmente necessárias, que o bairro está bem como está, e que tais projetos só fariam com que o bairro se tornasse mais um alvo de bandidos e arruaceiros. Usando um estilo ardiloso, evitando o debate e os encontros, esperam atrasar as negociações para que as reuniões não aconteçam no tempo determinado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com