TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Trabalho Universitário: DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  691 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

O desenvolvimento pessoal e profissional de uma pessoa pode ser bastante facilitado com a compreensão do que e é de como construir o seu projeto de vida. Alguns caminhos podem auxiliar uma visão de futuro que deve levar em consideração as expectativas e aspiração de uma pessoa com relação ao que, pretendem chegar, sendo necessário um planejamento quanto a objetivos, tempo, recursos, condições atuais e do que falta para chegar às condições almejadas.

Para realizar é preciso, primeiramente estabelecer uma missão de vida, algo que oriente aonde você quer chegar, o autoconhecimento e sua visão de mundo fundamental. Projeto de vida é algo pessoal e intransferível, não pode ser feito por outra pessoa, ele é individual. Deve levar em consideração fatores levar como saúde, família, trabalho, lazer, etc, importantes na manutenção da qualidade de vida de uma pessoa, ajudarão tanto na realização pessoal quando profissional.

CONCEITO FUNDAMENTAL

SW2H- ferramenta para elaboração de planejamento a identificação dos vários fatores envolvidos na execução de um plano, dentre eles:

What (O que será feito) Who (Quem o fará), Why (Por que deve ser feito), When (Quando, em qual período de tempo). Where (Em período de tempo). Where (Em qual era, onde, como modo de realização. How) e quanto vai custar (How much).

Passo 03) Considerando as reflexões apresentadas pela poesia, defina três objetivos pessoais ou profissionais, sendo um para cada prazo de realização:

• Curto prazo (de 6 meses a 1 ano)

• Médio prazo (de 3 a 5 anos)

• Longo prazo (de 1 a 15 anos)

4) Coloque esses objetivos na tabela abaixo e defini os itens que faltam como, recursos de tempo e recursos financeiros.

OBJETIVOS COMO PRAZO RECURSOS DE TEMPO RECUROS FINANCEIROS

Empregar-me na área de Engenharia de controle e automação Ver vagas cadastradas na área de Engenharia. Anunciar. Aumentar as minhas chances de conseguir um emprego me qualificando. 6 meses a 1 ano 2 meses Recursos Próprios

Graduar-me em Engenharia de controle e automação. Cursar Graduação de Engenharia de controle e automação. 3 a 5 anos 5 anos Financiamento do FIES.

Tornar- me um magistrado Com dedicação intensa aos estudos e sendo um profissional competente. 10 a 15 anos 8 anos Recursos próprios, investimentos em curso de qualificação.

5) Cheguei a conclusões que a partir da elaboração da atividade, um projeto de vida e um plano colocado em papel para que possamos visualizar melhor os caminhos que devemos seguir para alcançar nossos objetivos. Consiste em desenvolver competências e habilidades que gerem ou promove no colaborador (funcionários ou lideres) a integração em suas ações.

E importante reavaliarmos a nossa vida e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com