TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio

Artigos Científicos: Desafio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Este desafio tem o objetivo de abordar assuntos de fundamental importância para o funcionamento de uma indústria de projeto e montagem de estruturas metálicas, como meios de produção, projetos, clientes, montagem e especificação de material, ou seja, todo o processo de trabalho e operação do inicio ao final do projeto, visando a melhor dinâmica na produção com menos desperdícios e maior eficácia.

A INOXEL uma indústria metalúrgica que se destaca como uma das mais importantes e respeitadas, na área de fundição e esquadrias metálicas. Preocupada com a segurança na armazenagem e qualidade dos produtos produzidos, com a intenção de atender aos pedidos de seus clientes, quanto preocupação com o meio ambiente, ainda sim sem perder ou até melhorar, otimizar, aumentar a eficiência na fundição e produção de seus produtos, mesmo contando com os melhores prestadores de serviços e um excelente ambiente familiar de trabalho, a empresa optou em implantar o Sistema de Gestão

O objetivo do setor de Sistema de Gestão, será analisar os diferentes setores da empresa, com a finalidade de, otimizar a estrutura de produção para que o setor tenha melhor eficácia, verificar e regulamentar as diversas empresas contratadas, terceirizadas, afim de organiza-las e as deixar de acordo com as normas vigentes e finalmente estudar os danos ambientais que a produção, montagem e instalações produzem, e planejar formas de evitar ou diminuir os danos ao meio ambiente.

2. DESENVOLVIMENTO

As indústrias, a partir deste novo pensamento ambiental, necessitaram modificar seus processos e repensar suas estratégias, devido à preferência do mercado por produtos que gerem menores impactos ao meio ambiente. Ocorrendo um diferencial para a competitividade das empresas, que gerou um novo desafio de gestão empresarial.

Sistema de Gestão Ambiental. Esse sistema surge para atender a demanda da sociedade por produtos e serviços que causem menores impactos ambientais.

Neste contexto se insere o setor de fundição, um setor industrial muito importante para o desenvolvimento, o qual apresenta aspectos e impactos ambientais que devem ser considerados na implantação de um Sistema de Gestão Ambiental.

A área de fundição é considerada a mais importante entre a metalurgia, devido à ampla variedade de formatos, dimensões e propriedades metalúrgicas das peças fundidas. Essas vantagens tornam o setor de Fundição, mais econômico e viável para obtenção de determinados materiais sólidos. É de extrema importância para o desenvolvimento industrial de um país, pois seus produtos são muito utilizados em processos de fabricação.

A indústria de fundição brasileira é a 7º parque produtor do mundo e produziu em 2008: 3,35 Milhões de toneladas de peças, quase o dobro do realizado no fim do século XX, faturando em 2008, US$11bilhões, sendo 14% com a receita na exportação de peças, que em toneladas representou 18,3% da produção total. As principais matérias-primas utilizadas, nesse setor, são o ferro gusa, sendo o Brasil o segundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com