TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio

Artigos Científicos: Desafio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  817 Visualizações

Página 1 de 3

Caro aluno, diante das dificuldades expostas, segue orientações mais detalhadas do Desafio de Profissional.

Orientações sobre o Desafio Profissional: Gestão de Pessoas e Técnicas de Adm. De Pessoal

Objetivo do Desafio: Você deverá elaborar de um Plano de Melhorias voltado a ações de RH na empresa SUPERSOFT.

Para isso, segue o passo – a – passo:

Atenção:

Você assumirá, hipoteticamente, o papel de um consultor em Gestão de Recursos Humanos que acaba de conquistar um novo cliente. Você seguirá as orientações de cada passo deste desafio e caso achar que está faltando alguma informação, você mesmo deverá criá-las e justificá-las conforme teoria abordada nas aulas e de forma a manter coerência com o desafio proposto.

Primeiramente, oriento que leia o contexto da empresa SUPERSOFT. Não deixe de ler os apêndices, pois lá tem informações importantes sobre a empresa.

Passo 1:

• Elabore o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, detalhando todos os cálculos. As orientações para a resolução deste passo, você encontrará no livro-texto: OLIVEIRA, 2012, Cap.6, e no Dossié.

• Defina o desenho e a descrição do cargo a ser oferecido; o perfil profissional procurado; o meio de divulgação da vaga; o texto a ser comunicado; as perguntas para a entrevista (Recrutamento e Seleção). As orientações para a resolução deste passo, você encontrará no livro-texto: CHIAVENATO, 2005, Cap.4-5-7 e no Dossié. Nas vídeo aulas de Gestão de Pessoas, você encontrará informações sobre como desenvolver essa etapa.

Obs: Após terminá-lo, colocá-lo no Anexo.

Passo 2:

• Elabore os demonstrativos de pagamento (Holerite) do mês de novembro de cada um desses dois funcionários, detalhando todos os cálculos.

As orientações para a resolução deste passo, você encontrará no livro-texto: (OLIVEIRA, 2012, Cap.1) e no Dossié.

Obs: Após terminá-lo, colocá-lo no Anexo.

Passo 3:

• Elabore uma política de recompensa que possa atender às insatisfações dos funcionários e que, ao mesmo tempo, não piore a situação financeira da SUPERSOFT.

As orientações para a resolução deste passo, você encontrará no livro-texto: (CHIAVENATO, 2005,Cap. 9-11).

Obs: Após terminá-lo, colocá-lo no Anexo.

Passo 4:

• Elabore um programa que inclua os seguintes itens: Comunicações; Cooperação; Proteção; Assistência e Disciplina de Conflito.

As orientações para a resolução deste passo, você encontrará no livro-texto: (CHIAVENATO, 2005, Cap.14), (CHIAVENATO, 2005, p. 403) e nos apêndices do Dossié. Caso julgar necessário, você poderá utilizar outras fontes de pesquisa, como por exemplo: sites relacionados ao assunto.

Obs: Após terminá-lo, colocá-lo no Anexo.

Passo 5:

Cumprindo as tarefas propostas até o Passo 4, você foi capaz de ter uma visão abrangente da situação atual da SUPERSOFT. Como consultor de RH, você está ciente de que deverá não só entregar as demandas pontuais apresentadas pela Leonora, mas também apresentar um relatório que exponha um diagnóstico e um plano de ação.

Para realizar esta tarefa, você deverá apoiar-se em todas as fontes sugeridas até o momento, além das próprias aulas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com