TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio

Dissertações: Desafio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

Terceirização (Outsourcing):

Fornecimento por terceiros de tudo aquilo que foge do foco principal do negócio. Processo por meio do qual determinada atividade executada por uma organização passa a ser e suprida por terceiros. Terceiros são entidades externas á determinada organização,podendo ser caracterizados por uma organização (seja empresarial ou não) ou até mesmo por uma pessoa física (autônomo prestador de serviços) ou ainda cooperativa. A terceirização passa, então, a permitir, além da tão almejado redução de custos, maior eficácia na gestão na obtenção de insumos importantes para a continuidade dos negócios e processos produtivos.

O maior objetivo do processo consiste na melhoria dos padrões de desempenho de processos produtivos e administrativos, fundamentados em parcerias com terceiros de maneira que se privilegie a sinergia entre organizações tomadoras de insumos tangíveis e intangíveis e seus fornecedores terceiros, com a valorização do comprometimento dos envolvidos para adequada implementação da terceirização.

Benchmarking:

Busca por padrões, referências das melhores práticas e parcerias em busca da excelência. Por ser de extrema flexibilidade, é aplicável a qualquer segmento e porte de empresa.

Tem como objetivo tornar a organização mais competitiva e, por conseqüência, promover o desenvolvimento e o crescimento organizacional, por meio do aperfeiçoamento do processo. Para tanto, a discussão propõe a importância da analise da competitividade em vários detalhes, de forma que privilegie as melhores práticas existentes no mercado. Para tal trabalho de investigação, o responsável, direto pelo projeto precisa saber o objeto da sua organização ou dele próprio e o objetivo da investigação. Precisa pensar: o investigar e como investigar. Deve ter todas as ações planejadas com antecedência.

O Benchmarking serve para apontar práticas erradas que comprometem o bom desempenho da organização.

A tecnologia de Benchmarking é bastante utilizada atualmente, pois permite aos administradores de sucesso buscar parcerias formais e o comprometimento com a alta cúpula dessas empresa.

Por fim, se Benchmarking for bem aplicado, trará resultados excelentes na busca pelo sucesso.

Reengenharia:

Propõe uma revisão total da forma da operação, repensar tudo e reconstruir tudo de novo.

Chiavenato (2006, p.338) destaca que, a Reengenharia significa fazer uma nova engenharia da estrutura organizacional. Uma construção, e não apenas uma reforma total ou parcial da empresa. Não se trata de fazer reparos rápidos ou mudanças cosméticas na engenharia atual, mas de fazer um desenho organizacional totalmente diferente.

A Reengenharia aparece como divisor de águas: antes da Reengenharia – quando as empresas eram gerenciadas como base nas tarefas e os desejos dos clientes não tinham lá sua rela importância – e depois da Reengenharia - quando os clientes ganham sua rela importância para as empresas melhorarem o desempenho organizacional, por meio de uma proposta mais ampla de seus processos, cujo ângulo de visão permite observar – e corrigir – os pontos fracos das operações das empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com