TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Primeiro Semestre

Por:   •  30/10/2017  •  Artigo  •  1.730 Palavras (7 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

Com capa, contendo: 6.1. Nome de sua unidade de ensino, curso e disciplinas. 6.2. Nome completo e RA do(a) aluno(a). 6.3. Título da atividade. 6.4. Nome do(a) tutor(a) a distância (EAD). 6.5. Cidade e data da entrega, apresentação ou publicação.[pic 7]

"Educador conectado, aluno preparado"

[pic 8]

Sertãozinho

2017

[pic 9]

ANHANGUERA EDUCACIONAL - UNIDERP

POLO SERTAOZINHO

ALINE PATRICIA RODRIGUES CAMONDI – RA 2645757266

JECYVONE SANTOS DA SILVA  – RA 7804835657

LUANA APARECIDA TRINDADE ALVES – RA 2655788758

PATRICIA LIMA DAMACENA – RA 8798018379

[pic 10]

Desafio Profissional - apresentado à Anhanguera Educacional, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de Fundamentos Filosóficos e Sociológicos da Educação, Tecnologias Aplicadas à Educação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Tutor (a) à distância:  Milena Farias Mendes

Sertãozinho

2017



SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.................................................................... 04
  2. PERFIL SÓCIO ECONÔMICO DO COLÉGIO.................... 05
  3. JUSTIFICATIVA.................................................................. 06
  4. OBJETIVO.......................................................................... 07
  5. METODOLOGIA................................................................. 08
  6. CRONOGRAMA................................................................. 10
  7. AVALIAÇÃO....................................................................... 11
  8. REFERENCIA.................................................................... 12

1. INTRODUÇÃO

          Este projeto tem sido elaborado com intuito de desenvolver uma proposta educacional e inovadora envolvendo toda a equipe gestora e de profissionais do colégio, como aluno, pais e toda comunidade interessada na educação dos nossos jovens. O colégio vem buscando estar sempre à frente renovando seu método de ensino.

        O trabalho pedagógico visa despertar o interesse dos alunos, e também dos educando do ensino médio mesmo que seja por falta de alternativa, ou por falhas no sistema de ensino brasileiro encontra-se despreparados para os grandes desafios da vida adulta e para o mercado de trabalho.        

                                                                

 


2. PERFIL SÓCIO ECONÔMICO DO COLÉGIO

O colégio localizado em uma área privilegiada de classe média baixa em Sertãozinho desde 1999, atende jovens de classe baixa e média baixa, parte deles apresentam problemas sociais, emocionais, intelectuais, diante dessas dificuldades, percebe-se  a grande necessidade de providenciar ajuda intelectual e psicológica.

ESTRUTURA FÍSICA E MATPERIAS DIDÁTICOS

  • 12 Salas de aula, (comporta 1260 alunos divididos em 3 períodos);
  • 4 Banheiros
  • 2 Quadra Poliesportivas sendo 1 coberta;
  • Refeitório, Cozinha;
  • Pátio;
  • Biblioteca;
  • Secretaria, Sala de Professores, Sala da Direção;
  • Sala de Vídeo, Sala de Informática;
  • 36 professores para atender os 3 períodos
  • Média de 35 alunos por professor.

NIVÉIS DE ENSINO OFERECIDO

  • Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano
  • Ensino Médio - 1º ao 3º ano

Devido a idade e estatura incompatível dos alunos a equipe gestora decidiu separá-los por período, sendo assim, ensino fundamental no vespertino e o ensino médio dividido entre  matutino e o noturno.

3. JUSTIFICATIVA

        

Nos dias de hoje muitos dos jovens acredita que no futuro não será útil o conteúdo citado na sala de aula para suas vidas. Mas o que se nota é que muitos deles estão sem qualificação básica para decidirem o que fazer após o ensino médio.

Estamos em um tempo em que há uma grande necessidade que os educadores esteja bem preparados, não mais para ensinar de uma forma em que os alunos se sintam como nos tempos passados, onde só os professores eram os donos do saber, precisamos de educadores atualizados e habilidosos, diferenciados e com muita competência que tragam dinâmicas diferentes para a sala de aula. Fazendo com que os alunos coloquem todo o conhecimento aprendido no seu dia a dia.

Vendo o ensino como uma função principal da escola, nessa inovação tecnológica que vivemos educar significa uma grande ajuda para  as gerações futuras a desenvolver suas habilidades e capacidades intelectuais. Neste mundo moderno em que vivemos onde temos uma fortíssima influência da mídia nota-se uma dificuldade em continuar o ensino para que os jovens não se afetem com esses problemas sociais e econômicos.

Sabendo que  temos diversidade de culturas, religiões, valores, ideologias existentes no nosso Brasil, o educador precisa separar as características individual de cada um, seja moral, social ou cultural, deve pesquisar e buscar informações onde vivem e a qual comunidade pertence, quais são as idéias de cada aluno, o que levou a ele querer ser alguém na vida, quais são os seus planos e objetivos futuros. Só assim podem orientá-los de modo eficiente e produtivo cumprindo o seu papel de bom educador.

Esse projeto pedagógico representa uma metodologia para estimular os jovens a concluir o ensino médio e dar seguimento aos estudos possivelmente uma faculdade, mostrando sua eficácia.


4. OBJETIVOS

O objetivo desse projeto é incentivar o professor a conhecer suas habilidades e competências profissionais favorecendo um senso crítico. Os professores sob suas responsabilidades de exercer suas atividades com total conhecimento e garantir uma boa cidadania a seus aluno. Tais como.

- Ajudar os estudantes na formação de sua identidade e seus valores próprios;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (142 Kb)   docx (54 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com