TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional RH 1º Bimestre

Ensaios: Desafio Profissional RH 1º Bimestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  1.352 Palavras (6 Páginas)  •  2.039 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CERES

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

COLOCAR NOME DO ACADÊMICO:JARDEL FERNANDES DOS SANTOS

RA: 8931139892

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE EMPREENDEDORISMO, ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

TUTORA: GLEICE FRANCISCA LEAL

CERES / GOIÁS

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ................................................................................................................... 03

1. AUTOAVALIÇÃO DE SEU PERFIL EMPREENDEDOR (AMBIENTE,ATITUDES E KNOW HOW) ........................................................................................................................ 04

2. PLANEJAMENTO E PLANO DE NEGÓCIOS.......................................................... 05

2.1. SUMÁRIO EXECUTIVO ............................................................................................05

........................................................................................................................................ 06

3. PARÂMETROS ÉTICOS.............................................................................................. 07

4. POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS .................................................................... 08

RECOMENDAÇÕES FINAIS À ORGANIZAÇÃO...................................................... 09

REFERÊNCIAS ................................................................................................................ 10

INTRODUÇÃO

Este plano de negócio tem como objetivo apresentar os estudos e análise de viabilidade da criação de uma indústria de doces, a Doces & Delícias, que terá seu foco na produção de doces, que se diferencia dos demais através da embalagem, bem como na forma e conteúdo.

O público- alvo da Doces & Delícias é constituída por crianças e jovens estudantes que adquirem o produto através de uma distribuição diferenciada utilizando cantinas e lanchonetes que se situam dentro ou próximas aos principais estabelecimentos de ensino de Uruaçu, além da distribuição nos pontos de vendas de doces tradicionais.

Possuirá produtos com sabores mais diferenciados do mercado, pois contará com rigorosos procedimentos de higiene e de alta qualidade de fabricação.

1. AUTOAVALIÇÃO DE SEU PERFIL EMPREENDEDOR (AMBIENTE, ATITUDES E KNOW HOW)

Um das principais vantagens do produto a ser fabricado pela “DOCES & DELÍCIAS” são seus modelos de rapaduras, produzidas através da cana-de-açúcar, bem como a forma de fabricação e de comercialização. Outro diferencial será a estratégia de distribuição do produto, que será oferecido em pontos de vendas como cantinas e lanchonetes situadas dentro e nas proximidades dos principais colégios da cidade Itapaci e municípios vizinhos. A imagem do produto da estará vinculada à saúde das crianças e adolescentes.

Com base em estudo observamos que há uma tendência do crescimento do negócio de fabricação de doces. Visto que é um produto de boa aceitação para crianças e jovens e automaticamente considerado um comércio que promete um retorno financeiro.

É preciso ser cuidadoso e perceber, no momento certo, as oportunidades que o ramo do empreendimento oferece e agrupar as condições favoráveis para a realização de um bom negócio. E é antes de iniciar o plano de negócio que o empreendedor deve saber responder qual o significado da oportunidade para poder aproveitá-la.

O empresário de sucesso é um indivíduo que tem curiosidade e está sempre atento a dados, pois sabe que tem chances de melhorar quando aumenta seu conhecimento. Estes conhecimentos podem ser adquiridos através de pesquisas e participação de cursos de formação na área, como também buscar informações em outras empresas de atividades parecidas.

O empreendedor primeiramente deve demonstrar disposição para enfrentar riscos quando inicia qualquer tipo de empreendimento. Arriscar é ter audácia de enfrentar os medos de tentar um novo empreendimento. É ter determinação, é preciso aprender a lidar com os riscos, pois eles fazem parte de qualquer atividade no mundo dos negócios.

Um empreendedor comprometido demonstra gosto pelo negócio, traça metas e objetivos claros e tem responsabilidades para enfrentar situações que implicam desafios ou outros perigos que possa trazer ameaças, está atento às oportunidades que surgem, busca inovar para manter-se atualizado e acredita em sua própria capacidade.Estes são elementos que muito influenciam e que devem estar presentes no cotidiano de um futuro empresário.

2. PLANEJAMENTO E PLANO DE NEGÓCIOS...................................................

2.1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Nome da empresa: DOCES & DELÍCIAS

Área de Atividade: FABRICAÇÃO DE DOCES (rapaduras)

Localização: AVENIDA FLORESTA, Nº 25 – ITAPACI – ESTADO DE GOIÁS

A missão da empresa “DOCES & DELÍCIAS” é produzir e fornecer produtos para consumidores exigentes, preocupados com a saúde e a forma física. O seu público-alvo é constituído por estudantes jovens e crianças, mas atingirá também pessoas de qualquer idade que se preocupem com a saúde e a forma física e que procurem consumir produtos de alto valor nutritivo e poucas calorias.

O crescimento da empresa será rigorosamente planejado, levando em conta a sua preparação para enfrentar desafios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com