TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Observa-se que os consumidores de gasolina são sensíveis aos preços, a procura hoje de carros flex aumentou sensivelmente, tanto pelo preço do etanol quanto pelo poder menor de poluição que este combustível causa ao meio ambiente. A população de modo geral é dependente ao consumo de energia. A gasolina além de poluir mais é também muito mais cara.
Uma solução que começa a ganhar força é o uso de veículos híbridos.
Esse tipo de energia renovável está longe de ser a mais consumida, mas vem ganhando força devido ao baixo índice de poluição pela não emissão de gases poluentes.
Como a procura ainda é baixa, o custo para produção é alto, os investimentos nesse setor ainda são baixos.
Se houvesse uma procura maior, as empresas teriam que investir mais e no momento haveria falta desse tipo de veículo.
O aumento do número de automóveis no Brasil irá certamente demandar uma quantia crescente de energia nos próximos anos, o que torna o uso da eletricidade no setor de transportes uma interessante alternativa aos combustíveis utilizados atualmente, tanto sob o ponto de vista estratégico quanto ambiental.

Haveria Maior diversificação de fontes energéticas para o setor de transportes.
A eletricidade no Brasil é gerada localmente e distribuída por um sistema interligado altamente confiável, com um custo relativamente baixo, se comparado aos demais combustíveis líquidos.
Investimentos terão que ser feitos nas empresas para que se torne viável a demanda da procura por veículos híbridos no país, se encaixando no grupo de empresas que se importam com o meio ambiente, chamando assim a atenção de consumidores a favor dessa situação e que crescem cada vez mais.
Os fatores e vantagens principais são o crescente interesse nos veículos híbridos, a superação de entraves tecnológicos, as preocupações com o meio ambiente e com a segurança energética do país.

Resposta;

Hoje para a empresa se garantir em um mundo globalizado e cada vez mais com o pensamento em causas ambientais, deve-se antes de tudo entender o que a população e as futuras gerações tem em mente no que pretendem em relação ao meio ambiente.
As empresas tem que estar preparadas, com profissionais capacitados para atender as exigências propostas para os dias de hoje.
A questão ambiental, administrativa e econômica de uma empresa, tem que ser introduzidas e dirigidas por profissionais treinados e capacitados, estar sempre atualizados em um mercado tão competitivo.
Opiniões e pesquisas realizadas comprovam que os consumidores estão alertas e afim de seguirem uma linha de pensamento voltado para a questão do meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com