TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Da Cadeia De Suprimentos Em Um Posto De Combustível.

Dissertações: Desenvolvimento Da Cadeia De Suprimentos Em Um Posto De Combustível.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 4

Existem uma série de erros a serem evitados quando de uma explanação,de uma apresentação argumentativa em público.Entre os erros mais comuns,existem alguns que são considerados mais importantes quais sejam:

O medo e a insegurança são erros bastantes comuns e comprometem toda a apresentação,haja vista comprometerem a introdução,parte de suma importancia para o bom deselvolver da apresentação.Esse despreparo geralmente leva a falta de confiança,atenção e concentração e consequentemente ao pensamento negativo,o que vai gerar confusão na fala do palestrante e por conseguinte,também à platéia.

Vale ressaltar ainda que a aparencia,a escolha do figurino adequado para a apresentação,de forma que seja sobrio,como também uma boa postura e elegancia são deveras relevantes para uma boa aceitação por parte dos ouvintes.No entanto,não basta estar bem trajado,pois a falta de dominio do tema pode levar a total descontrole do orador,motivo pelo qual poderá fugir da proposta da apresentação.

Erro bastante cometido pelos palestrantes é prometer por vias indiretas que o discurso será conciso,se indispor com a platéia,se eculpar ou se justificar no inicio da fala ou mesmo a falta de exemplos para ilustrar aquilo que se esta abordando.É interessante valer-se do humor,porém o uso indevido de piadas pode acarretar em graves danos à apresentação,devendo,portanto,serem evitado.

Não é aconselhado o uso de perguntas à plateia no inicio da aprensentação,pois isso pode vir a trazer algum desconforto com posicionamentos diversos por parte da mesma.

Deve-se observar o excesso de abstração,a falta de organização das idéias em sequencia como também a falta de dados que justifiquem a argumentação,administrando o tempo para que se tenha um fechamento com argumentos fortes,pois o uso de fracos argumentos no fechamento induz ao pensamento de que toda apresentação também foi fraca.

Por fim,segue abaixo uma lista dos considerados principais erros cometidos e que devem ser evitados em apresentações e argumentações orais:

1. Ler as anotações: Um dos mais comuns, quem não domina o assunto precisa sempre ler anotações ou até mesmo o slide. Essa é a maior prova que você não sabe muito, sobre o que está falando.

2. Evitar contato visual: Esse é importante, para que as pessoas na audiência sintam que você está falando diretamente para eles. Tente não olhar para cima ou para o chão, isso pode passar a impressão que você não está se sentindo bem, fazendo a palestra.

3. Não se vestir de maneira adequada: Antes de fazer qualquer tipo de palestra ou apresentação, analise o assunto e o público. Repare que as pessoas que falam sobre economia, dinheiro e negócios estão sempre de terno e gravata. Já as pessoas que falam sobre Cinema ou artes podem se vestir de maneira mais descontraída. Estude a sua audiência!

4. Deixar transparecer tiques ou trejeitos com as mãos: Quer que as pessoas saibam que você está nervoso? É só gesticular sem parar com as mãos, colocar e tirar as mãos dos bolsos para que todos saibam que você está nervoso. Tente maneirar no movimento das mãos, uma boa técnica é segurar alguma coisa que ajude na apresentação, com uma caneta laser ou um controle remoto.

5. Não revisar e ensaiar antes a apresentação: Se tivéssemos que eleger ao menos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com