TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento De Pessoas

Dissertações: Desenvolvimento De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  1.910 Palavras (8 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTAO DE RECURSOS HUMANOS

TATIANE NEVES ALVES

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

TERESÓPOLIS

TATIANE NEVES ALVES

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em gestão de recursos humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Tecnologia em Gestão de recursos Humanos

Prof:

Teresópolis

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO................................................................................................................... 5

*Desenvolvimento de pessoas

*Qualidade de vida e Segurança no trabalho

*Gestão do conhecimento e Educação corporativa

4 CONCLUSÃO.......................................................................................... 8

5 BIBLIOGRAFIA .......................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho aborda o caso do “Toddynho que tinha o pH parecido com o da soda cáustica” que ocorreu no Rio Grande do Sul, de acordo com analise feita pela Vigilância de Saúde do Estado o produto foram apontados com um pH de 13,3, índice que se aproxima ao de materiais como água sanitária e soda cáustica, causando queimaduras aos consumidores.

O objetivo principal de trabalho justifica-se pela necessidade de aplicação dos conhecimentos dos gestores de recursos humanos nos processos administrativos e no desenvolvimento do potencial humano dos clientes que são fundamentais para o alcance dos principais objetivos estabelecidos pela empresa. Através de pesquisas interna dos processos adotados e da metodologia estabelecida pela empresa estudada, identificaremos um diagnostico mensurável das principais necessidades de atuação dos recursos humanos e proporemos soluções cabíveis para a maximização do potencial da empresa.

Cada dia que se passa podemos perceber que a gestão de pessoa vem ganhando espaço dentro das empresas, sejas elas de grande ou meio porte, pois a tradicional função de treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações assume o papel de preparar indivíduos para o exercício pleno de suas tarefas, específicas ao cargo que ocupa. Um meio eficaz para desenvolver competência que alavancam a produtividade, criatividade e, porque não, competitividade das organizações é a função de T&D (Treinamento e Desenvolvimento). Segundo Chiavenato (1999) o treinamento é uma maneira eficaz de agregar valores as pessoas, a organização e aos clientes, sendo ele responsável pelo capital intelectual das organizações. Neste contexto de desenvolvimento pessoal dentro das organizações que será a produção interdisciplinar individual estudada neste trabalho.

4 DESENVOLVIMENTO

Desenvolvimento de pessoas

O desenvolvimento é utilizado para a ampliação de habilidades dos funcionários, fornecendo subsídios para o aumento da responsabilidade e para a tomada de decisão, o desenvolvimento esta relacionado com o crescimento individual, sem uma relação especifica com o trabalho realizado. O desenvolvimento de recurso humano e um conceito global, que envolve outras funções da administração de pessoal. Já o treinamento passa a ser utilizado para referenciar todo esforço que as organizações fazem para estimular o aprendizado dos funcionários objetivando a mudança de comportamento permanente.

Fica claro que o treinamento tem um sentido mais restrito determinado, ou seja, o saber fazer, dentro das organizações e o desenvolvimento tem uma abrangência mais ampla, mostrando o saber ser dos indivíduos, quanto mais bem-sucedida for uma organização, mais preocupados se mostram os executivos com o continuo autodesenvolvimento e mais abertos para os programas de desenvolvimento social.

Sendo assim, os programas de desenvolvimento de pessoal visam ao aprimoramento do relacionamento dentro das organizações, buscando a construção de um ambiente propício para manifestação das individualidades, sem, no entanto, a preocupação de mudar as pessoas, mais sim com a orientação de promover as características individuais e inatas de cada individuo. Enfim, percebe-se que os termos treinamento e desenvolvimento caminham juntos, sendo impossível a realização de um deles sem a realização do outro. Uma das maneiras de promover o desenvolvimento pessoal é por meio da construção de times de trabalho, favorecendo o trabalho em equipe. O trabalho em equipe acarreta em vantagens tanto para empresa quanto para seus membros, pois a colaboração é um dos seus principais benefícios.

Qualidade de vida e Segurança no trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com