TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento De Pessoas

Artigos Científicos: Desenvolvimento De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  2.353 Palavras (10 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ........................................................................................... 5

2. DESENVOLVIMENTO................................................................................. 7

3. CONCLUSÃO............................................................................................... 11

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA................................................................. 12

1. INTRODUÇÃO

A escolha da Empresa Grupo Onagaratto como Objetivo de pesquisa se justifica pelos seguintes fatores:

Sua missão é trabalhar com responsabilidade sócio-ambiental para superar as expectativas dos clientes e colaboradores buscando lucratividade. Tendo também como Visão ser um grupo sólido, reconhecido pela qualidade, credibilidade e referência de mercado, mantendo a harmonia de sua força de trabalho.

O Grupo Ongaratto, hoje com mais de 500 colaboradores, se empenha cada vez mais na qualidade dos serviços prestados, na integração e qualificação da sua equipe e no desenvolvimento da equipe gestora, para que possa ter como resultado, a garantia da satisfação de ambas e de seus clientes, e cada vez mais investir na qualidade dos relacionamentos dentro da dinâmica organizacional desta empresa.

2 . DESENVOLVIMENTO

O Grupo Ongaratto foi criado em 1980, contando hoje com 19 Postos em funcionamento e 3 em fase de construção. Nossas filiais estão espalhadas pelo Estado, nos municípios de Rio Grande, Pelotas, Capão do Leão, Candiota, Montenegro e São Gabriel, nossas unidades contam com lavagem expressa, lojas de conveniências, trocas de óleo e outros serviços. O Grupo também atua nos segmentos de Restaurantes, Transportes de Cargas, TRR e Construção e Incorporação de imóveis onde atualmente são mais de 500 colaboradores em todas as áreas de atuação.

Vindos de Nova Bréscia- RS, cidade de imigração italiana, os integrantes da família Ongaratto, adquiriram em abril de 1986, na Vila do Povo Novo, distrito de Rio Grande, o seu primeiro Posto de combustíveis. Hoje, Posto Matriz. Foi necessário muito empenho da família para seguir neste ramo de atividades onde não se tinha nenhuma experiência e muitos já eram pioneiros. Com muita luta e determinação, a família inaugurou entre 1990 e 2001 mais três filiais, localizadas na BR 392, atendendo, de Pelotas à Rio Grande, habitantes da região, viajantes, caminhoneiros e turistas de diversos lugares, oferecendo sua hospitalidade, aliada ao trabalho sério e direcionado. Vieram os filhos desta geração e, naturalmente, a família cresceu junto com a empresa.

Hoje, mais do que nunca, a Família Ongaratto trabalha unida e estruturada em prol do desenvolvimento dos seus negócios.

No ano de 2007, foi iniciado o trabalho em mais três filiais, em Abril do mesmo ano, no município de Montenegro. Em setembro de 2007, foi adquirido o primeiro posto de cidade, o posto Petrobrás na cidade do Rio grande. Em novembro deste mesmo ano, o segundo posto de cidade, também em Rio Grande, o Posto Ipiranga, na rua General Neto.

O crescimento não pára por aí, entre o ano de 2009 e 2011, a empresa agregou mais dois postos na cidade do Rio Grande, sendo um deles, o primeiro posto Eco eficiente do município. Seis postos na cidade de Pelotas e um posto em Capão do Leão. No ano de 2010, iniciou-se também o trabalho no ramo imobiliário com a estruturação do Condomínio Figueiras Park, também localizado na cidade do Rio Grande. Ainda hoje, a empresa continua atuando na área da gastronomia, a qual deu origem à sociedade familiar. Compõem este segmento, o restaurante e churrascaria da Barra, em Rio Grande, agregado ao posto Esso, a churrascaria e a galeteria, ambas localizadas no distrito do Povo Novo, também no município de Rio Grande. No início de 2012 o Grupo adquiriu um novo posto em Candiota.

Em 01 de março de 2012 foram adquiridos mais dois postos em São Gabriel e mais um posto em Pelotas, aumentando ainda mais a abrangência da abastecedora no Estado. Além de postos, empreendimentos imobiliários e gastronomia, o Grupo Ongaratto atua também na área de transporte, com o Expresso Ongaratto e o seu TRR, contando com uma frota de mais de cinqüenta caminhões.

A empresa atualmente conta com mais de 500 Colaboradores, Frentistas, Gerente de Pista, Auxiliar de Limpeza, Diretor Presidente e demais diretores de cada área e 266 Postos, 23 Transportadora Expresso, 11 TRR, 26 Restaurante Samuel, 10 Restaurante Cristiane, 6 Incorporadora. Atuam com Departamentos de Gestão, Administrativos, Fiscal, Contábil, Pessoal ( seria o RH deles ), Financeiro, Crédito e Cobrança, Contas a Pagar e Receber, informática e Departamento Comercial.

O levantamento das necessidades de treinamento é feito com os gerentes de cada filial com supervisão de uma consultoria especializada e também conforme a descrição do cargo, para isso e necessário unir as informações já existentes, para diagnosticar os principais pontos de aprimoramento, de maneira completa, única e isenta. Temos quatro tipos de análise que consideramos:

1. Análise organizacional: por meio dessa análise serão levantadas questões como aspectos da missão, da visão e objetivos estratégicos que o treinamento deve atingir.

2. Análise do capital humano: a partir do conhecimento do perfil de cada profissional, será possível identificar os motivadores e competências individuais e da equipe.

3. Análise da estrutura de cargos: por meio do levantamento dos requisitos e especificações do cargo, será possível determinar quais são as habilidades e competências que os profissionais deverão desenvolver para desempenhar adequadamente os cargos.

4. Análise do conteúdo: a partir do conhecimento dos itens acima será possível definir e adequar o conteúdo e o cronograma de acordo com as necessidades dos profissionais e da empresa, sendo mais eficaz e trazendo o melhor retorno do investimento realizado.

O Planejamento do Programa dentro da empresa deve respeitar alguns princípios para que os resultados de sua operacionalização sejam os esperados. O principio da contribuição aos objetivos e, nesse aspecto, o planejamento deve, sempre, visar os objetivos máximos da empresa. No processo de planejamento deve-se hieriaquizar os objetivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com