TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Trabalho Universitário: DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

Grandes empresas sabem valorizar funcionários com potenciais, e tendo vários deles trabalhando em equipe é de extrema importância fazer com que eles se comuniquem de forma eficaz, para que haja um ambiente favorável ao crescimento pessoal e empresarial. Em outras palavras, onde há colaboradores que se sintam bem, é onde a empresa também vai bem.

De acordo com a Revista “Melhor – Gestão de pessoas”: Investir na capacitação contínua dos colaboradores é um dos pontos principais da estratégia da TAM para se destacar no mercado. O texto VOO SEGURO destaca a importância do treinamento e desenvolvimento das pessoas dentro de uma empresa para obter sucesso em todas as áreas de atuação.

2. DESENVOLVIMENTO

QUESTÕES PROPOSTAS

1. Nesse semestre o foco de nosso estudo recai sobre o eixo integrador denominado “Desenvolvimento de Pessoas”, portanto todas as disciplinas possuem esse objetivo. Com a leitura do texto VOO SEGURO percebemos que a TAM se preocupa constantemente com os programas de treinamento e desenvolvimento, o que resultou na criaçao da Academia de Serviços Comandante Rolim Adolfo Amaro, que realiza e coordena todos os treinamentos da empresa. Com base no texto e no livro da disciplina Treinamento e Desenvolvimento responda as questões abaixo:

a) Na opiniao do Comandante Lobato “Qualquer funcionário bem treinadoa vai ser um profissional aplicado, seguro e eficiente”. Você concorda com essa afirmação? Conceitue sua resposta com base nas vantagens obtidas com os treinamentos apresentada no capitulo 2 do livro.

Essa afirmação citada acima é verdadeira e eu concordo com ela, o treinamento e o desenvolvimento viabilizam a aprendizagem e consequentemente melhoram o desempenho de todos, contribuindo assim para a realização das metas de uma empresa. Para serem bem sucedidas as empresas precisam de pessoas ágeis, empreendedoras com capacidade de acompanhar mudanças diárias, visto que é a força que proporcionam o desenvolvimento e fazem as coisa acontecerem.

Com este novo cenário globalizado que resultou no aumento da competitividade entre as empresas, e estas para não perderem mercado, precisaram adquirir novas tecnologias para, produzir ou prestarem serviços com mais eficiência e eficácia. Então surge a necessidade de outro tipo de profissional, muito mais capacitado para desenvolver suas tarefas.

Abaixo citam-se algumas vantagens do treinamento:

- Ganho em competitividade e em qualidade: ao implementar o treinamento, a empresa estará mais competitiva e conquistando esta capacidade de competir;

- Identifica os pontos fortes e fracos das pessoas e da organização como um todo: os programas de treinamento consistem em uma verdadeira relação de troca, na qual todos devem sair ganhando;

- Capacitam as pessoas da organização: cabe aos executivos darem sequencia a esta nova realidade para o treinando e para a empresa, entendido por todos envolvidos;

- Aumenta a lucratividade da empresa: organização altamente competitiva com pessoas adequadas a sua realidade, pontos fortes e fracos visualizados, o retorno financeiro é uma conseqüência natural esperada a médio e longo prazo;

- Aumenta a produtividade: conseqüência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com