TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Pesquisas Acadêmicas: Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: O Mundo do Trabalho

1º- De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O trabalho é essencial ao ser humano, pode ser motivador, fazendo bem para nós ou desmotivador, onde além de ter uma baixa produtividade em nosso trabalho, pode ser afetado o estado psicológico e físico do indivíduo.

Devido às mudanças nas últimas décadas, é exigido pelas empresas em seus funcionários maiores conhecimentos, habilidades, atitudes, para que isso ocorra são necessários dois fatores essenciais: a Motivação e a Automotivação.

O primeiro fator é um grande desafio dentro da realidade das organizações, pois ele transforma o ambiente organizacional, levando, consequentemente, a um maior envolvimento e comprometimento das pessoas no desenvolvimento de suas atividades, contribuindo significativamente para a eficácia organizacional.

Porém, levamos em conta sobre a automotivação, mesmo que as empresas possibilitem um ambiente de trabalho motivador, essa motivação é um processo intrínseco, intimo de cada pessoa, necessitamos estar bem consigo e avaliar o grau de importância que o seu trabalho tem, a sua satisfação com aquilo que realiza, sendo assim, levando o não a sua satisfação.

2º-Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Esses profissionais já possuem o ambiente tecnológico como território deles, poderá usar isso a seu favor, como dito no texto “com um mundo nas mãos”. Porém, devido essa geração possuir tanta facilidade com a tecnologia, a internet, conseguem acessar o mundo pelo seu computador, consequentemente são pessoas já acostumadas a fica com eles mesmo, são individualistas, fazendo com que tenham futuramente dificuldades de trabalhar em equipe.

Por ser uma geração multitarefa, poderão ter problemas para focarem suas atividades, ser profissionais dispersos, concentrando-se muito menos em uma só ocupação.

3º-Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

O mundo vem mudando cada vez mais a partir das novas gerações, geração @ e a tecnologia vem tomando conta dos jovens, e trazendo outras culturas e aprendizagem os tornando mais flexíveis a fazer várias atividades ao mesmo tempo, mas isso os tornam mais dispersos e os tornando impacientes, apressados e com dificuldade de se relacionar com autoridades e outras pessoas em seu ambiente de trabalho. Além de terem dificuldade em buscar soluções em meio a conhecimentos vividos, essa geração procura respostas nas tecnologias, e alguns dos problemas do cotidiano somente é solucionado com experiências de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com