TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Monografias: Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário - Tentativa 1

Question 1

Notas: 1

Leia o texto abaixo:

Inteligência Feminina

Foi-se o tempo em que emoção era sinônimo de fraqueza profissional. Um estudo realizado com 700 pessoas pelo Massachusetts Institutteof Technology (MIT), com o auxílio das universidades Carnegie Mellon e Union College, demonstrou que sensibilidade social é um fator imprescindível para uma equipe inteligente. Quanto maior a habilidade de perceber e responder a emoções de outras pessoas - característica considerada feminina -, mais bem feito é o trabalho.

(Fonte: Revista Você S.A , Especial Mulher, Dez/2010)

O texto se relaciona diretamente com as discussões propostas pelo capítulo. Em qual das afirmativas essa relação aparece mais diretamente?

Escolher uma resposta.

a. O relacionamento interpessoal no trabalho deve considerar fatores subjetivos e emocionais para compreender o outro e promover a motivação.

b. A autenticidade é uma das dimensões do gerenciamento de impressões e significa alinhamento com o autoconceito.

c. As habilidades sociais profissionais envolvem sensibilidade para o trabalho em equipe, assertividade e saber lidar com pessoas.

d. Assertividade significa manifestação de desejos e opiniões de forma sincera, sem ofensas e críticas negativas.

e. A interação das pessoas com o ambiente social tem um papel especial no desenvolvimento de cada ser humano.

Question 2

Notas: 1

Para responder a questão, leia o texto abaixo:

A paulistana Gisela Ferian, de 33 anos, estava muito bem e feliz em seu emprego como analista de infraestrutura na Guascor, multinacional espanhola do setor de energia, até que há oito meses foi descoberta pelo gerente de TI do grupo Estapar, de estacionamentos. Seu perfil no LinkedIn chamou a atenção por se encaixar na vaga de coordenador de infraestrutura, que a companhia tinha em aberto. “Enviei meu currículo e em duas semanas estava lá”, diz Gisela, que foi ganhar 40% a mais e liderar uma equipe de quatro pessoas. Segundo conta, quando entrou no LinkedIn seu objetivo era fortalecer a sua rede de contatos, muito embora reconheça que seu currículo já era direcionado para oportunidades voltadas a gestão, sua meta de carreira. “Procurei destacar minha experiência em liderar pessoas e usar as palavras-chave que chamavam atenção para o que pretendia”, diz. Fonte: Trecho da matéria de Andréa Giardino, “Contatos Imediatos”, publicada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com