TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ações Que Poderiam Ser Aplicadas Pela GE CELMA, Para Melhorar Ainda Mais O Seu Desempenho

Dissertações: Ações Que Poderiam Ser Aplicadas Pela GE CELMA, Para Melhorar Ainda Mais O Seu Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

O Sistema Petrobras encerrou o ano com o total de 2.519 empregados admitidos em território brasileiro, o que consolidou o atual efetivo em 76.919 empregados. Houve aumento de 3,6% em relação a 2008. Já o número de empregados de empresas prestadoras de serviços, no Brasil e no exterior, é 295.260. Nosso efetivo está distribuído entre as 56 profissões previstas no Plano de Cargos da Petrobras, que oferece vagas de níveis médio e superior. Praticamente 100% dos empregados do Sistema Petrobras no Brasil mantêm com a companhia relações de trabalho regidas por contratos por tempo indeterminado. Ao final de 2009, contávamos com 368 empregados vinculados à empresa por contratos por tempo determinado e 44 empregados por contratos especiais. Estes últimos não têm prazo definido, porém estão vinculados ao mandato ou tempo de exercício de algum dirigente da companhia.A admissão de empregados no Sistema Petrobras é realizada por meio de processo seletivo público, sem qualquer discriminação do trabalhador por origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas, respeitando a Constituição Federal brasileira. No caso das Unidades de Negócio internacionais, a seleção dos empregados se dá por meio de entrevistas e de análise curricular. Além da contratação do efetivo no exterior respeitar a legislação de cada país, é uma prática nossa estimular a contratação de mão de obra local, ou seja, natural do país, inclusive para os cargos de gerência.

Atendendo ao princípio de promoção da igualdade, previsto em seu Código de Ética, a companhia oferece equidade de oportunidades de trabalho para todos os empregados, em suas políticas, práticas e procedimentos. A ascensão profissional na Petrobras, que inclui a indicação para os cargos de gerência, é fruto do mérito individual, medido pelo desempenho do profissional. Garantimos ao nosso empregado o direito de conhecer e estar representado na elaboração dos critérios de avaliação e de progressão funcional.

A rotatividade de empregados no Sistema Petrobras ficou abaixo da registrada em 2008. No ano, a taxa de rotatividade foi de 5,08%, incluindo empregados lotados em outros países, enquanto no ano anterior foi de 6,15%, medida sob os mesmos parâmetros. Se excluirmos a Área Internacional, teremos um percentual ainda menor, de 3,56%.

As maiores taxas de rotatividade no País ficaram distribuídas por gênero, entre homens (2,97%); por idade, entre pessoas até 25 anos (0,86%); e, por região brasileira, no Sudeste (2,37%).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com