TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diabete gestacional

Por:   •  6/10/2015  •  Resenha  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Sabemos hipertensão é um problema de saúde publica como ela e a mais freqüente das doenças cardiovasculares no Brasil. pressão arterial é uma condição geralmente silenciosa, sem manifestações clínicas explicitas até que os órgãos sejam comprometidos; estas doenças são associadas como (coração, rins, encéfalo e vaso sanguíneo) e alterações metabólicas, com decorrência de um aumento de risco dos eventos cardiovasculares fatais e não fatais, tem capacidade ocorre mais comumente na forma combinada além da predisposição da hereditariedade, fatores ambientais para colaborar para uma agregação de fatores de risco cardiovasculares em família como estilo de vida pouco saudável. Mas existe possibilidade de intervenção quanto a esta evolução com o tratamento com qualidade de vida continuar. Se aferir adequadamente a pressão arterial poder ser a diferença entre fazer o diagnostico precoce, com a possibilidade de prevenção de agravo significante ou, de outro lado, superestimar os achados e prevalência de pressão arterial, instituindo intervenção em determinada parcela da população. A pressão arterial e definida como uma pressão arterial sistólica maior ou igual a 140 mmHg e uma pressão diastólica maior ou igual a 90 mmHg.

Hipertensão arterial sistêmica apresenta alta morbidade e mortalidade, com perda insignificante da qualidade de vida, o que alentado a importância do diagnostico precoce com acompanhamento de um profissional altamente consagrado perante dos achados na população, o diagnostico para um hipertenso incide na média aritmética da pressão arterial, a comprovação de um valor elevado em apenas um dia, mesmo que em mais do que uma medida, não é auto-suficiente para constituir o diagnóstico. O diagnostico não requer tecnologia sofisticada, e a enfermidade poder ser ajustada e aconselhada com mudanças no estilo de vida, além do diagnóstico precoce, o acompanhamento afetivo dos casos pelas equipes da atenção básica de saúde é fundamento, pois a influência da pressão arterial restringe complicações cardiovasculares e desfechos como infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral, problema renais, entre outros.

A aderência para um bom tratamento satisfatório a consentimento entre a prescrição médica e a conduta do próprio paciente. Entretanto, são muitos fatores que cooperam para a ausência de adesão tais como os problemas financeiros, o problema de acesso ao sistema de saúde, a característica assintomática da doença e a sua cronicidade e entre outros. A adesão ao tratamento pressupõe uma constância irrevogável às orientações de uma equipe multiprofissional, sem a qual não há como atribuir com o sucesso do tratamento desejado. No transcorre do seu tratamento quando os pacientes tornam-se entendedores de suas enfermidades, dos mecanismos fisiopatológicos, dos fatores desencadeantes e do risco, da lógica e dos benéficos do tratamento, entre outros aspectos, elas passam, imediatamente, a aderir mais ao tratamento, especialmente quando dirigido de forma multidisciplinar. O ajuntamento é um procedimento ligação altamente difícil profundamente influenciado pelo meio ambiente, pelo profissional do bem-estar e pelos cuidados de assistência medica e de enfermagem.

O trabalho em equipe multidisciplinar torna-se extraordinário na conscientização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com