TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diapositivos / cabos de teste

Seminário: Diapositivos / cabos de teste. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Seminário  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Relativamente às pinças/fios de medição. Qualquer multímetro deve ser acompanhado de duas piças/fios, um de cor vermelha, outro de cor preta. O de cor preta deve sempre ser conectado à entrada "COM" do multímetro, o vermelho é normalmente ligado à saída de "Volts/Ohms/frequência". Alguns multímetros tem saídas para medições de milhe amperes e amperes sob condições.

Tenha como referência que a pinça vermelha é fase e o preto é neutra. Agora que você tem a ideia básica dos vários componentes do multímetro, vamos ver um pouco mais fundo o seletor de modo e explicar o que todos os números e símbolos significam. Na imagem do inicio deste manual podem olhar para o seletor circular, normalmente os multímetros mais comuns vem com os seguintes símbolos.

Vamos às descrições:

Tensão DC (V com uma linha reta e uma linha tracejada sobre ele): Normalmente o intervalo de medição desta medida encontra-se entre os 200 milivolts e os 1000 volts. Como pode ver, esta medida pode trabalhar com voltagens altas e perigosas. Normalmente esta medida serve para testar um circuito e compreender a forma como o mesmo se encontra a trabalhar. Pode fazer a medição enquanto o circuito/dispositivo estiver em funcionamento, mas sempre com muito cuidado. Se inverter a posição das pinças obterá valores negativos. O uso mais comum desta medição é para testar a voltagem da bateria restante, de saída do alternador, o poder de um rádio de carro, amplificadores, etc.

Tensão AC (V ~ com uma linha ondulada): No retratado metros, AC Volts está escrito, não se expressa como um símbolo. Este medidor tem uma configuração de 200V e 750V uma definição. O 750 é destacado em vermelho para lembrá-lo de que trabalhar com que a tensão é extremamente perigosa. O Home AC configuração Volts é usado para medir a tensão de parede, fontes de alimentação não regulamentadas, etc. tensão alternada não tem polaridade, se você inverter as sondas você ainda vai ter a mesma leitura.

DC Amperagem (A com uma linha reta e uma linha tracejada sobre ele): No retratado metros, não amperes DC está escrito, expresso como um símbolo. Para testar amperes, a ficha vermelha precisa ser removido do poder e plugad

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com