TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação Sobre Setor Elétrico Brasileiro

Por:   •  15/9/2020  •  Dissertação  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

         Nos últimos anos setor elétrico brasileiro passou por um processo de reestruturação organizacional, adotando um modelo atual, onde o sistema elétrico são basicamente divididos em quatro segmentos, respetivamente: Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização. Na qual houve a redução à participação da gestão do estado das empresas do setor elétrico, dando oportunidade ao mercado de energia elétrica.

         Nos finais do século XIX era inexpressiva a participação da eletricidade como fonte de energia. Com o desenvolvimento das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro no início do século XX, foram feitos investimentos de capitais estrangeiros para instalação de companhias de energia elétrica.

         Podemos dividir o setor elétrico brasileiro em três períodos, sendo um  primeiro período onde se deu o início as atividades envolvendo as atividades de energia elétrica no país, na qual corresponde a primeira metade do século XX, um segundo período onde o era muito notável a presença do Estado na execução das atividades do setor elétrico, na qual estendeu-se até o final do XX, e um terceiro período onde ocorreu a reestruturação do setor elétrico para um modelo mais atual na qual tem maior participação da iniciativa até os dias de hoje.

       Cronologicamente pode-se citar alguns pontos marcantes em cada época, como: em 1910 houve a Instalação das primeiras Usinas Hidrelétricas no Brasil, em 1920 houve a Instalação das primeiras empresas do setor elétrico no Brasil, em 1930 houve a Criação das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (6.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com