TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENGENHARIA DE COMPUTADORES DE CURSO, SISTEMAS ELÉCTRICOS E DE INFORMAÇÃO

Tese: ENGENHARIA DE COMPUTADORES DE CURSO, SISTEMAS ELÉCTRICOS E DE INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  Tese  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 3

CAMPUS UBERLÂNDIA

CURSO ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO, ELÉTRICA E DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Disciplina: Redes de Comunicação

Segunda lista de exercícios

Data de Entrega: 30/10/2012

Atividade Individual

1- Explique o que acontece, do ponto de vista da camada de aplicação, quando um usuário digita o endereço: www.someSchool.edu/someDepartment/home.index

Em seu web browser.

RESPOSTA

Pelo entendimento de acesso a paginas no browser, o sistema de intenet explorer depois de digitado o endereço, faz uma busca pela rede ate encontrar um numero de protocolo ou um numero TCP/IP de um servidor, cujo um dos conteúdos é a pagina ao qual se refere ao endereço digitado. Desta forma, ao reconhecer o protocolo ou um numero de TCP/IP correspondente, o browser irá liberar o acesso, abrindo a pagina.

2- Defina conexões persistentes e não persistentes.

RESPOSTA

A versão HTTP/1.0 utiliza conexões TCP não persistentes na comunicação cliente-servidor. Já a versão 1.1 deste protocolo utiliza conexões persistentes.

Conexões Não Persistentes

Neste tipo de conexão, cada objeto requisitado pelo cliente ao servidor é transportado por uma conexão TCP, que se encerra imediatamente após a confirmação do recebimento do objeto.

Conexões Persistentes

As conexões do tipo persistente são caracterizadas pelo fato da conexão TCP permanecer aberta após o envio da resposta, ou seja, a conexão persiste durante o recebimento de todos os objetos referenciados. A requisição e a resposta utilizam-se da mesma conexão, esta só será encerrada ou fechada quando não for usada por um tempo que pode ser configurável.

3- Qual a finalidade da utilização de cookies?

RESPOSTA

A finalidade é simplesmente de expor uma informação que foi acessada colocando num ficheiro em texto criado no pc. Desta forma todo acesso feito pela web e colocado automaticamente pelo cookie para que as informações de conexão entre um navegador e um servidor de páginas.

4- Como se dá o funcionamento de um web cache?

RESPOSTA

O funcionamento do web cache é aqueles casos em que o seu armazenamento de dados esta diretamente ligado a web, pois, todo acesso feito pelo cache remete dentro da internet, obtendo assim um diretório no servidor de paginas. Desta forma a web cache é nada mais, nada menos do que um local onde seus serviços web (paginas) são guardados, sendo que para acessá-los necessariamente você não precisa de digitar www.... pois no seu web cache já tem o caminho, podendo ser ele no browser cache, no proxy cache e outros.

5- Descreva os 3 componentes principais de um correio eletrônico.

RESPOSTA

Agentes de usuários: corresponde a leitura e resposta do email enviando e recebendo de um servidor de email a outro sempre salvando-os.

Servidores de correio: de acordo com o numero de e-mails chegando, o servidor guarda estes e-mails em filas, podendo sair e chegar email ordenadamente, podendo extrair as mensagens deste servidor ou não.

SMTP: este protocolo define a transferência de mensagens de servidores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com