TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Ações e Títulos

Por:   •  7/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.529 Palavras (11 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 2]

Mercado de Ações e Títulos

Relatório realizado para a disciplina de Economia para engenharia do Curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Paraná.

CURITIBA

Novembro/ 2011


Sumário

1.        Objetivo        

2.        Introdução        

3.        Títulos        

3.1        Títulos Públicos        

3.2        Títulos do Tesouro        

3.3        Títulos Privados        

3.4        Títulos Municipais        

3.5        Títulos estrangeiros        

3.6        Debênture        

4.        Mercado de Ações        

4.1 Bolsa de valores        

4.2 Dividend Yield        

5.        Contratos e Investimentos        

5.1 Leasing        

5.2 Private equity        

5.3 Derivativo        

6.        Conclusão        

7.        Bibliografia        


  1. Objetivo

        Definir os tipos de títulos e suas aplicações no mercado de ações nos diversos tipos de contratos e investimentos da economia.

  1. Introdução

        Os títulos e ações são percentuais de posse sobre um determinado bem, podendo ser adquiridos pelo governo, empresas ou pessoas físicas, é uma forma de investimento para quem compra e de capital para a empresa que vende as ações. São divido em títulos públicos, do tesouro, privados, municipais, estrangeiros e debêntures (um titulo flexível que visa grande obtenção de recursos) entre outros tipos.

        O mercado de ações é que movimenta a transação dos títulos, de forma ética e rápida os dados são fornecidos aos acionistas a fim de obter boa eficiência na compra e venda de ações. O reajuste sobre o valor das ações é feito pelo divident yield que valoriza as ações da empresa conforme os lucros.

        Formas de contratos também são analisados como um investimento e uma segurança de capital, como exemplo de leasing, derivativo e privaty equity. Os contratos são formas de reduzir prejuízos pela falta de capital ou uma falha de planejamento, como uma super produção ou escassez de recursos.

  1. Títulos

        São emitidos por um determinado órgão publico ou privado a fim de obter a captação de recursos para investir em aplicações. Qualquer pessoa, empresa ou o governo podem obter títulos através da compra no mercado de ações.

  1. Títulos Públicos

Títulos públicos são emitidos pelo governo a fim de captar recursos para financiar atividades como educação, saúde e infra-estrutura, é uma espécie de ações aonde pessoas físicas podem obter títulos como forma de investimento econômico. Os títulos públicos podem ser resgatados somente em data predeterminada e por um valor especifico e sua obtenção por pessoas físicas é pelas ofertas públicas com ou sem a realização de leilões.

  1. Títulos do Tesouro

Os títulos do Tesouro são normalmente considerados como livres do risco de inadimplência e são emitidos pelo governo do país a fim de fazer caixa para atender as necessidades de financiamento do governo.

  1. Títulos Privados

Título privados são títulos emitidos por empresas privadas visando à captação de recursos com prazo e um rendimento pré-determinado, como debêntures.

  1. Títulos Municipais

Os títulos municipais são emitidos pelos governos estaduais e municipais com o objetivo de atender às necessidades financeiras dessas unidades. Essas necessidades são normalmente a falta de ativos para infra-estrutura.

        

  1. Títulos estrangeiros

        

        São títulos emitidos por empresas estrangeiras e também visando à captação de recursos com prazo e rendimento pré-determinado, pode ser uma forma de investimento de pessoas físicas e até mesmo do governo federal a fim de valorizar a economia e adquirir influência sobre alguma empresa estrangeira.

  1. Debênture

        As debêntures são títulos que se ajustam perfeitamente às necessidades de captação das empresas. Graças a sua flexibilidade, transformaram-se no mais importante instrumento de obtenção de recursos das companhias brasileiras.

        Debêntures são valores mobiliários representativos de dívida de médio e longo prazos que asseguram a seus detentores, o direito  de crédito contra a companhia emissora. Os debêntures podem ser emitidos apenas pelas companhias abertas com registro na CVM- Comissão de Valores Mobiliários, e essas emissões são públicas. A captação de recursos via emissão de debêntures pode ser feita pelas chamadas Sociedade por Ações (S.A.), de capital fechado ou aberto.

        A possibilidade de a emissora determinar o fluxo de amortizações e as formas de remuneração dos títulos é o principal atrativo das debêntures. Essa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (201.1 Kb)   docx (33.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com