TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação básica de qualidade para todos

Tese: Educação básica de qualidade para todos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Tese  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

1. Acabar com a fome e a miséria

2. Educação básica de qualidade para todos

3. Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres

4. Reduzir a mortalidade infantil

5. Melhorar a saúde materna

6. Combater a AIDS, a malária e outras doenças

7. Garantir a sustentabilidade ambiental

8. Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento

As empresas de forma geral já começaram a despertar também para a importância da questão ambiental, reconhecendo o seu papel social e também os benefícios diretos dos cuidados com o meio ambiente, que incluem redução de custos, cumprimento das obrigações legais e prevenção de multas oriundas de crimes ambientais e o marketing positivo perante seus clientes e a sociedade. As ações incluem racionamento de energia e água, reaproveitamento e reciclagem de papel e outros materiais e mudanças de atitudes das pessoas, que venham a se estender também para a sua vida fora do ambiente de trabalho. Já existe inclusive a ISO 14000, que institui uma série de padrões a serem cumpridos pelas empresas para obterem um certificação relacionada ao seu compromisso com o meio ambiente.

As empresas públicas no Brasil também já despertaram para esta necessidade. O Ministério do Meio Ambiente em 1999, reconhecendo o papel estratégico do governo na busca da sustentabilidade ambiental, desenvolveu e vem multiplicando a Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P, que deve ser implantada em todos os órgãos públicos.

E o que VOCÊ pode efetivamente fazer?

Participe das ações voltadas para as questões relacionadas ao meio ambiente, reveja seus hábitos, reduza o consumo, reutilize, recicle (luz, água, materiais de expediente e todos os bens desnecessários do consumo impetuoso), engaje-se nas propostas do seu trabalho e da sua comunidade, divulgue a todos os seus conhecidos a importância do meio ambiente e o que pode ser feito; tome ações que aumentem a qualidade de vida no trabalho e na sua comunidade; pratique os 5Ss. Seja criativo. Seja ético. Exercite a sua cidadania.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com