TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa De Refrigeração Rpb

Casos: Empresa De Refrigeração Rpb. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  1.550 Visualizações

Página 1 de 2

3. Descrevam a estrutura dos mercados, detalhando: Os mercados disponíveis; os mercados prioritários da empresa; e as principais características e expectativas dos clientes em cada um dos mercados.

3. 4. Relacionem e descrevam os principais concorrentes da organização, analisando qual foi o posicionamento competitivo pretendido pela empresa no início das operações e qual o posicionamento competitivo atual da empresa.

4. 5. Aponte as principais mudanças que ocorreram no ambiente competitivo e que afetaram o mercado ou a natureza das atividades nos últimos dois anos.

5. 6. Descreva e justifique como foram os focos em relação aos mercados e em relação aos objetivos econômico/financeiros.

6. 7. Faça uma analise se houve boa consistência entre os objetivos estabelecidos na "Visão da Empresa" e as políticas e decisões adotadas nas áreas funcionais.

7. 8. Justifique para os Acionistas/Investidores (representados aqui pelo professor da disciplina-âncora) o desempenho obtido pela empresa, comparativamente aos demais concorrentes (considere a pontuação obtida em cada um dos objetivos e no ranking final).

8. 9. Faça uma analise da compreensão da equipe em relação aos vários subsistemas de decisão da empresa (considere, por exemplo, se a equipe compreendeu bem os processos de programação e compra de insumos frente ao processo de produção; as definições das políticas de marketing frente a demanda das regiões e a sazonalidade das mesmas; a gestão do caixa frente às necessidades de financiamento e/ou investimentos, etc.)

9. 10. Escreva as conclusões da equipe sobre a empresa, seus resultados e demais aspectos que julgar relevantes.

10. 11. Com as informações fornecidas pelos relatórios da empresa, indicar que ações podem ser empreendidas pela equipe para que a empresa alcance os objetivos definidos no início da simulação.

11. 12. Façam considerações finais e sobre a experiência vivenciada na simulação SDE.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com