TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia do Produto Desenvolvimento

Por:   •  5/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Em um mundo globalizado, o mercado tornou-se cada vez mais competitivo, a relação entre consumidor e suas necessidades influenciam diretamente nas ações das empresas num mercado de constantes mutações. O sucesso é influenciado pela capacidade que a empresa tem de absorver e avaliar informações ambientais externas. Nossa organização foi construída integrando conhecimentos e habilidades de diversas fontes, criando oportunidades para inovações. A inovação tem sido uma grande preocupação em nossa organização. No cenário atual observa-se uma competição acirrada, um desafio de sobrevivência, que vem forçando as organizações a inovarem os seus produtos e serviços e, com a ajuda do planejamento estratégico, atingir os seus objetivos assegurando os negócios no futuro, trazendo para a organização benefícios e vantagens de mercado. Movidos pela necessidade de sobressair aos seus concorrentes, nossa empresa é impulsionado a colocar em prática algumas idéias promissoras, superando o medo de ousar e de arriscar.

Inovar significa fazer diferente, criar, sonhar, desenvolver algo que não exista ou simplesmente redesenhar algo existente, de forma a reacender o mercado.

Furador de papel transparente

Etapa 1 – Inovar ou não

Nossa empresa é focada em produção de acessórios para escritório e papelarias, com isso e nossa gama diversificada de produtos, resolvemos então inovar em algo de nossa área de atuação mas que tenha um impacto diferenciado no mercado, com isso reunimos inúmeras propostas de inovação e analisamos uma a uma, com seu risco potencial x aceitabilidade do mercado.

Com isso definimos por eliminação o produto que iremos descrever na próxima etapa.

Entendemos as melhores maneiras de implementar este produto no mercado analisando cautelosamente risco x negócio, e pensando de forma estratégica como seria aceitação por parte de nossos clientes primários e secundários.

Acreditamos que o cliente final irá enxergar o produto com de maior qualidade e valor relativamente atrativo ao mercado.

Fizemos alguns estudos em relação à viabilidade técnica / econômica antes de seu desenvolvimento, após estes passos decidimos então a execução do projeto.

Etapa 2 – Possíveis oportunidades de inovação

Porque a decisão de um furador de papel transparente?

Pelo simples fato de termos como uma frase da empresa “fazer certo da primeira vez”, pensando desta forma e após realizado as pesquisas de mercado junto à clientes já existentes enxergamos uma oportunidade para facilitar a vida das pessoas que já usam um furador de papel porém em que muitas vezes o furo nunca fica na posição correta, isso devido nenhum até hoje encontrado no mercado ser transparente, com isso percebemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com