TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: DESENVOLVIMENTO E PROJETO DO PRODUTO

Por:   •  16/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  891 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – 6º SEMESTRE

PORTFOLIO 1

Desenvolvimento e Projeto do Produto

..............................................................................................................................

Guarulhos

2015

PORTFOLIO 1

Desenvolvimento e Projeto do Produto

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina Desenvolvimento e Projeto do Produto

Orientador: Prof. Cristiano.

....................................................................................................................

Guarulhos

2015


Atividade Proposta

Analise e síntese de textos técnicos;  Inovação e Risco. A Regra dos três macacos..

No mundo em que vivemos hoje inovação e vital para os negócios.As empresas disputam uma fatia do mercado com seus produtos inovadores  de qualidade e preço satisfatório.

Nota-se que as empresas que chegam com novos produtos no mercado saem na frente trata-se de uma grande estratégia contra competidores mais lento.

Com estes resultados todos os competidores devem esforçar-se para produzir mais rápido e maior numero de novos produtos dando ao consumidor maior opção de escolha .

Um dos grandes diferenciais para aceitação de um novo produto é seu design .O desenho industrial  pode ser um diferencial , no entanto também pode ser um veiculo que leve o produto ao fracasso.

Conforme texto analisado fala-se que de cada 10 ideias sobre novos produtos , 3 serão desenvolvidas , 1,3 lançadas no mercado e apenas uma será lucrativa.

        INOVAÇÃO – RISCO E COMPLEXIDADE

Assunto central : Gerencia de risco.

Ante de lançar um produto no mercado deve-se analisar para ver se ele atende aos requisitos :

Se será bem aceito pelos consumidores , a  durabilidade, se o custo é acessível e outros fatores. Caso haja lançamento de  novos produtos deverá sr feitas analises por etapas , para que em um possível fracasso a produção seja interrompida rapidamente ser grande perdas.  

        

    Pontos importantes para um negócio: marketing e inovação, egundo “ Pter Drucker “ ( Tudo o mais é custo ).

 

Em um novo produto os consumidores buscam , melhor qualidade , preços razoáveis .

O vendedores , desejam diferenciais e vantagens competitivas.

Os engenheiros procuram a simplicidade na fabricação e facilidade na montagem, sendo que os empresários querem pouco investimento e retorno rápido de capital.

Analisando o paragrafo acima vemos que muitas vezes não consegue-se atender o que um eng. Que ou um vendedor , procura vantagens competitiva ou talvez um diferencia no preço , porem já no projeto elaborado pelos engenheiros talvez o custo do produto seja um pouco mais alto tendo em vista o material agregado ao produto de nelhor qualidade , aumentando assim o custo do produto.

REGRA BÁSICA DO PROJETO SISTEMATICO : OS TRÊS MACACOS

1-“Não enxergar o pecado” , no dicionário de desenvolvimento de novos produtos significa não ter sensibilidade os projeto de produtos que poderão falhar no mercado.

Tiramos então dai o porque da “primeira regra dos três macacos”  você precisa enxergar metas referentes a um produto e avaliar o seu sucesso , ou possíveis falhas.

2- “Não ouvir o pecado” Todo processo deve ser muito bem discutido , deve existir comparações com o que foi feito e o que estava previsto e analise de custos , para que o projeto não se torne inviável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (118.3 Kb)   docx (33.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com