TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensaios Tecnologicos

Por:   •  20/5/2016  •  Ensaio  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Ensaios Tecnológicos.

Tátil visual

 Nomes: Gabriel Santana

             João Vitor Miranda

              Leonardo Moreira

                 Lucas Vinicius Farragoni SiIva

Relatório.

Com o ensaio tátil-visual podemos perceber diferentes grãos com diferentes tamanhos e tons variados, sendo uns mais claros e outros mais escuros.

Primeiramente, observamos que ao esmagar a terra, percebemos que ela e uma terra com alto teor de areia e silte, por desmanchar facilmente e manchar as mãos.

Ao molhar, vimos que o solo tinha uma pequena plasticidade, porém não muito grande, pois era possível o moldar ligeiramente,  mas fazendo “rolinhos” ele se partia facilmente, o que indica a presença de mais silte ao invés de argila.

Quando olhamos em lente de aumento podemos ver os grãos de areia maiores, e perceber os grãos de silte e argila, que eram os demais que não podiam ser definidos, quando molhamos percebemos que o solo teve uma coloração mais escura, ou seja quanto mais escura mais húmida, e também quando adicionamos a água os grãos de areia ficaram mais visíveis provavelmente porque a água levou os grãs mais finos para baixo.

Após colocamos, 150 ml de solo, juntamente com a mesma medida de água em um recipiente, no qual misturamos por alguns minutos o solo, com a água, e deixamos descansar.

Resultados:

[pic 1]


Após um período de 1 semana aproximadamente, observamos os resultados a olho nu, e com o uso de uma lente de aumento. Onde apresentou os seguintes resultados, a olho nu, pode se observar a areia depositada no fundo, devido sua maior densidade que as dos demais grãos, em cima uma grande camada de silte/argila, e sobre a água materiais orgânicos, como gravetos folhas.

Com a lente de aumento, podemos ver  claramente a faixa de areia separa da faixa de silte/argila, e como aquela faixa era maleável ou seja mexia conforme o balançar da água, diferentemente da areia que estava depositada no fundo do recipiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (57.2 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com