TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estado Mercado e Sociedade Resumo

Por:   •  9/10/2022  •  Resenha  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

CEFET/RJ

RAFAEL PEREIRA MELIAN

GUILHERME LORRAN

PEDRO LUCAS

CAUÊ ALMEIDA

Trabalho de Modelos de Gestão e Empreendedorismo  

Rio de janeiro

2022

CEFET/RJ

RAFAEL PEREIRA MELIAN

GUILHERME LORRAN

PEDRO LUCAS

CAUÊ ALMEIDA

TRABALHO DE MODELOS DE GESTAO E EMPREENDEDORISMO  

Trabalho apresentado à disciplina de Modelo gestão e empreendedorismo do quarto período do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina de Modelo gestão e empreendedorismo. Professor (a): Vanessa de Almeida Guimaraes.

RIO DE JANEIRO

2022

Venho por meio desse trabalho apontar problemas e soluções sobre um episódio da serie ( the big bang theory). Onde a Penny (personagem da série) quer abrir uma empresa e não tem noção nenhuma de como fazer isso, recebendo uma grande ajuda de seu amigo Sheldon (personagem da serie) que é uma pessoa com uma noção maior do assunto.

Problemas :

  Vemos que no inicio Penny não tem noção nenhuma doque esta fazendo, sua estrutura de empresa é falha, ela não sabe quanto consegue produzir, não sabe quanto consegue lucrar, não conhece nada sobre o mercado, não conhece seu publico alvo, nem ao menos sabe quanto deve pagar de imposto, com isso temos na primeira fase de problemas uma empresa totalmente desestruturada e sem base nenhuma para dar certo.

Na segunda fase de estruturação da empresa, no caso quando Sheldon chega, começa a ocorrer algumas melhorias, ela começa a ter margem de produção, sabe quanto produz em um determinado tempo, tem margem de quanto vai lucrar por produto vendido e ganha uma página de vendas online que promete entregar em 24 h o produto, no caso um dia.

Com essa página de vendas online surge um novo problema, ela recebe uma grande demanda de produção devido a uma grande compra feita no site, surgindo um grande problema, sua produção é manual e insuficiente para suprir a necessidade do comprador em 24 horas, mostrando como a falta de planejamento da empresa gera muitos problemas.

Resumo dos Problemas :

Penny , não estudou o mercado, não sabia nada sobre sua produção, não sabia quem iria comprar seus produtos, estava totalmente despreparada para vendas um pouco maiores, não tinha estoque, não tinha funcionários verdadeiros, os funcionários eram seus amigos e não ganhavam nada, ela não tinha noção nenhuma sobre imposto e lucro, sua “empresa” não tinha comunicação, a parte do marketing não se comunicava com ninguém, seu crescimento não era programado, a “empresa” não tinha visão de futuro, era como se fosse uma brincadeira toda desplanejada.

Proposta de soluções:

-Estudo de mercado,

-Gestão de tempo para produção e distribuição do produto (lead time),

-Comunicação entre os setores da empresa,

-Ter um estoque,

-Ter funcionários reais e com objetivos na empresa,

-Estudar sobre o lucro da “empresa” em geral para saber suas possibilidades de expansão no mercado e expansão dentro da empresa.  

     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com