TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Carregamento e Transporte Mina a Céu Aberto

Por:   •  11/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.304 Palavras (14 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 14

INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS/ CAMPUS GOIÂNIA

FALZIO FRANCISCO DE JESUS BORGES

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR

U&M MINERAÇÃO E CONTRUÇÃO Cidade: Alto Horizonte – Goiás

Técnico em Mineração

Goiânia 05/2010

2

Resumo

Este relatório tem como objetivo descrever todo o aprendizado adquirido no curso técnico em mineração do IFG, Instituto Federal de Goiás, em conjunto com os aprendizados e as técnicas desenvolvidas no estágio curricular na empresa U&M Mineração e construção, situada na cidade de Alto Horizonte – Goiás. Será feita uma breve abordagem em relação ao planejamento e desenvolvimento da mina e será dada maior ênfase para o carregamento e transporte de solo e rocha (minério/estéril) e descrevendo as atividades realizadas e aprendidas na área de carregamento e transporte nesse período.

3

Sumário

1. Introdução..................................................................................................04 2. Identificação do aluno................................................................................05 3. Identificação da Empresa...........................................................................05 4. Objetivos....................................................................................................06 4.1 Objetivo geral......................................................................................06 4.2 Objetivos específicos...........................................................................06 5. Histórico da empresa..................................................................................06 6. Geologia da mina........................................................................................07 7. Minério........................................................................................................08 8. Extração.......................................................................................................08 9. Desenvolvimento.........................................................................................08 10. Desmonte......................................................................................................09 11. Carregamento e Transporte..........................................................................10 12. Acessos.........................................................................................................11 13. Equipamentos...............................................................................................12 13.1 Equipamentos de carregamento...........................................................12 13.2 Equipamentos de transporte................................................................. 13.3 Equipamentos de apoio........................................................................

14. Pilha ou Depósito de estéril 14 15. Referências Bibliográficas 15

4

1. Introdução

As operações da empresa U&M Mineração e Construção na Mineração Maracá é voltada para o carregamento e transporte de solo e rocha lavrando tanto minério quanto estéril. Vários fatores influenciam no carregamento e transporte que refletem diretamente no custo das operações de extração, a empresa U&M tem como objetivo otimizar essas operações de forma que se possa ter o maior aproveitamento das frentes de lavras com maior qualidade e com os menores custos possíveis, para que isso aconteça a empresa deve obter o maior número de informações possíveis das frentes de lavras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com