TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estilos De Liderança

Monografias: Estilos De Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

O Trabalho teve com objetivo abordar o controle da empresa como num todo de suas atividades, organização, planejamentos, buscando o crescimento eficaz da empresa e minimizando os riscos.

Se todos os setores estiverem organizados e alinhados obviamente teremos o resultado esperado

Desenvolvimento

Tipo de liderança adotado pela empresa B.O.N.I.T.A.

Para a Sra. Marie Lou o melhor tipo de liderança na Empresa B.O.N.I.T.A. é a Liderança democrática, pois o líder compartilha com os liderados suas responsabilidades de liderança, envolvendo-os no planejamento e execução das tarefas, tendo uma boa comunicação, entrosamento com a sua equipe e responsabilidade acima de tudo. Acreditamos que assim desta forma com os funcionários trabalham com mais interatividade e com o objetivo geral que é o alcance dos resultados esperados pela Empresa, pois vivemos em um país democrático, e com esse resultado espera-se que os funcionários apresentem maior produtividade e qualidade no trabalho, além de manter um clima de satisfação, integração grupal, responsabilidade e comprometimento, pois nesse modelo de liderança o líder ouve e aceita opiniões diferentes das suas, e traz harmonia para o ambiente e proporcionar as melhores condições psicológicas de trabalho para a equipe.

Nossas estratégias Motivacionais com nossos funcionários

Trabalhamos promovendo entre os nossos funcionários e clientes uma clima eficaz e harmonioso, pois assim se aumenta a motivação e isso influencia positivamente no resultado que a empresa espera.

Para perceber o grau de satisfação dos funcionários usamos como indicadores alguns fatores dentro da organização como: avaliações de desempenho, reclamações e problemas interpessoais, entre outros, e realizamos constantes pesquisas internamente sempre coletando informações através de testes simples e confidenciais para promover a confiança do resultado final, estes métodos consistem em perguntas com respostas rápidas que simulam o ambiente de trabalho e a gestão aplicada, os colaboradores não precisam se identificar. Medindo o grau de satisfação dos colabores podemos identificar qual dinâmica adotar como estratégia de motivação.

Promovemos a capacitação técnica deste dentro da organização, podendo ter como benefícios:

Cursos profissionalizantes e extracurriculares.

Premiações (Para os funcionários/grupos que atingirem metas mensais)

Criação de eventos internos (Feiras/ Workshops/ Palestras)

Criar convênios com outras empresas (Academias/Entretenimentos - como shows, teatros, cinemas)

Entre outros, que combinados ao desejo de crescimento e a ambição pessoal viram motivação para o desenvolvimento da organização, quanto mais a empresa cresce, mais este funcionário cresce com a empresa.

Assim notamos que o resultado da empresa devido a este fator de motivação vem sendo muito bom para nós, pois conseguimos gerar lucro com funcionários motivados a trabalhar.

Estratégias de Comunicação Interna e Externa

A Comunicação Interna que a empresa adota tem como objetivo difundir os conhecimentos adquiridos pelos empregados, diretores e proprietários, divulgar ações a serem tomadas envolvendo as equipes nas metas da organização.

Utilizamos como ferramentas de comunicação interna: (boletins, jornais murais, comunicados etc.) e promoção de eventos (programações sociais, treinamentos, etc.).

Desta forma divulgamos as ações da empresa de forma direta e transparente com todos os colaboradores.

Com o objetivo de:

 Envolver a equipe de trabalho da empresa nas metas da organização;

 Sintonia das informações com os objetivos estratégicos da empresa;

 Disposição dos dirigentes em abrir informações essenciais para todos;

 O propósito de se considerar as diferenças individuais, para assegurar um relacionamento adequado do empregado com a empresa;

 O compromisso de se desenvolver competências básicas em comunicação;

 A intenção de propiciar uma comunicação rápida e eficaz;

Comunicação Externa

Para promover o a divulgação de produtos e serviços oferecidos pela empresa com o intuito de prospectar novos clientes utilizamos vários meios de comunicação externa, tais como:

 Revistas

 Jornais

 Panfletos

 Internet

 TV

 Outdoors

 Veículos de comunicação

 Redes Sociais ( Facebook)

Adotamos também uma nova estratégia de comunicação externa com nossos consumidores, que é o envio de representantes comerciais, com isso garantimos a divulgação de forma mais eficaz, pois os representantes ajudam no esclarecimento as necessidades dos clientes e temos mensurado que por meio deste meio de comunicação os resultados tem sido elevado.

Padrões de mensuração dos resultados da empresa

Utilizamos como controle estratégico indicadores dos resultados para medir a eficiência das políticas e diretrizes da empresa sejam cumpridas, o estudo da avaliação de desempenho, assim analisamos todos os nossos colaboradores de forma coerente e através do qual saberá o que precisará fazer para melhorar seu desempenho no ambiente de trabalho.

É feito uma pesquisa com cada funcionário todo mês, no qual podemos identificar e que precisa ser de fato mudado pela empresa através desta pesquisa funcional para o atingimento dos resultados esperados.

Esta medida tem como:

 Padronizar o desempenho, por meio de inspeções, supervisão, procedimentos escritos ou programas de produção.

 Padronizar a qualidade de produtos e serviços oferecidos pela empresa, mediante treinamento de pessoal, inspeções, controle estatístico de qualidade e sistemas de incentivos.

 Utilizar meios preventivos para o atingimento dos objetivos da empresa, uma vez que os objetivos ajudam a definir a direção do comportamento dos indivíduos para o alcance dos resultados desejados.

Também realizamos pesquisas, questionários com os nossos clientes, para saber a opinião deles sobre a empresa, o que precisa ser mudado, o que precisa ser adotado para melhor atende-los.

...

Baixar como  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »