TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso em Gestão da Tecnologia de Informação

Por:   •  8/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância (AD1)

Unidade de Aprendizagem: Estudo de caso em Gestão da Tecnologia de Informação

Curso:gestão de ti

Professor: HORÁCIO DUTRA MELLO

Nome do estudante: Eliseu Biegelmeier

Data: 14-04-2015

Orientações da Avaliação a distância 1 (AD1)

Para o envio da Avaliação a Distância 1 (AD1) você precisa fazer a leitura sugerida e, em seguida, deverá desenvolver as seguintes etapas:

  • Tema (item 2 do arquivo modelo) – o tema de uma pesquisa é o assunto que você irá trabalhar. Nele deverá com precisão e clareza, o que já existe sobre o mesmo. A primeira escolha deve ser feita com relação a um campo delimitado, dentro da respectiva ciência;

  • No caso dos circuitos de dados que são parte integrante do tema deste trabalho, vários minutos têm sido mal empregados em filas de espera de centrais de atendimento, somente para buscar dados que poderiam ser facilmente acessados pelo próprio técnico que irá realizar o atendimento.
  • Portanto sabemos que deve haver alguma forma de tornar esta consulta mais fácil e principalmente mais rápida, para que este espaço de tempo possa ser empregado no atendimento ao cliente, ao invés de ser desperdiçado na consulta dos dados. E assim sendo, fica o questionamento “é possível utilizar-se de frameworks para agilizar o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de circuitos de dados?”.
  • Objetivos (item 3 do arquivo modelo) – está dividido em:
  1. Objetivo geral - define, de modo amplo, aquilo que o pesquisador deseja pesquisar. Procura determinar, com clareza e objetividade, o propósito do pesquisador com a realização da pesquisa. Está ligado a uma visão global e abrangente do tema. Relaciona-se com o conteúdo intrínseco, quer dos fenômenos e eventos, quer das idéias estudadas. Vincula-se diretamente à própria significação da tese proposta pelo projeto.

R: Trata-se de um sistema para o ramo de telecomunicações. Esse sistema foca a necessidade principal do Cliente que é gerenciar os circuitos instalados, para que posa atender mais eficientemente seus próprios clientes.

O sistema deve manter os circuitos cadastrados, bem como todos os dados pertinentes a sua instalação e manutenção. O técnico pode cadastrar um circuito, porem as alterações só poderão ser feitas pelo supervisor ou administrador do sistema a pedidos dos mesmos. As alterações são salvas no banco e o circuito ficará em registro para sempre, podendo apenas ter seu status alterado para “desativado”.

Para adicionar ou alterar qualquer dado do banco, o técnico ou supervisor deverá estar logado e desta forma o próprio sistema irá definir as permissões a cada um de acordo com o nível de acesso definido em seu registro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (235.6 Kb)   docx (75.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com