TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo comparativo entre áreas de vendas e marketing

Projeto de pesquisa: Estudo comparativo entre áreas de vendas e marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.001 Palavras (13 Páginas)  •  584 Visualizações

Página 1 de 13

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho consiste em um estudo comparativo entre as áreas de vendas e de comercialização em geral, realizado por meio de um levantamento bibliográfico das atividades e da aplicação de uma pesquisa qualitativa do mercado competitivo.

Avaliação dos pontos fortes e pontos fracos, os aspectos positivos e negativos, aspecto demográfico e toda situação da empresa atualmente. O tema que está inserido no contexto é o custo de manter um cliente. Apesar desse custo, muitas companhias perdem mais da metade de seus clientes a cada cinco anos.

Atualmente, as empresas encaram o serviço pós-venda do ponto de vista estratégico e lhe conferem a atenção e o nível de investimentos necessários. No entanto, o maior desafio são os chamados “últimos cem metros” da corrida, ou seja, a capacidade de fornecer ao consumidor os resultados prometidos. E, como experiências recentes em representações têm demonstrado, esses últimos cem metros podem acabar se mostrando uma estrada longa e pedregosa.

As empresas líderes alinham seus processos internos em torno das expectativas e da satisfação do consumidor. Elas criam um ambiente voltado para a lealdade e a retenção de clientes. Concentram-se em serem as “melhores da classe” em satisfação dos clientes. E, finalmente, desenvolvem parâmetros de negócios com base em relacionamentos e lucratividade de longo.

Dados da Empresa :

NOME:

ENDEREÇO:

TELEFONE: (019)

E-MAIL PARA CONTATO:

Dirigentes da Empresa :

Os empreendedores deste negócio são:

Nome:

Profissão: Sócio Proprietária

Responsabilidade no projeto: profissional responsável por realizar o controle financeiro e contábil da empresa, bem como controlar contas receber e a pagar.

Nome:

Profissão: Administrador da Fábrica

Responsabilidade no projeto: profissional responsável por gerenciar a empresa de forma geral, mais especificamente nas áreas de supervisão administrativa.

1. Pontos Fortes

Existem algumas forças que possibilitam a empresa para ser bem sucedida em suas atividades, como:

Inovação, com o atendimento personalizado para cada cliente a empresa ganha força com a eficácia de seus produtos comercializados.

Inteligência Humana, com funcionários capacitados e habilitados para um bom atendimento a empresa ganha qualidade e agilidade na abordagem de seus clientes.

Marketing Externo, com uma boa equipe de criação e desenvolvimento a análise do perfil social do ambiente em questão, se torna um forte aliado para empresa com as divulgações corretas.

1.2. Pontos Fracos

Analisando os pontos fracos da empresa o desenvolvimento que é distribuído de maneira muito delicada, quando na verdade a empresa não possui pontos fracos em seu inicio, ela simplesmente desenvolve pontos fracos independentemente de qualquer ação.

Desses pontos fracos são eles:

A montagem da equipe de funcionários é um dos principais fatores para o bom procedimento do negocio. A equipe deve ser capacitada para manter uma base forte e inigualável;

Multiplicidade de sócios gerando divergência de idéias na condução do negócio;

A escolha de um ambiente de mercado fraco também possibilita em baixas no desenvolvimento da empresa.

1.3. APRESENTAÇÃO DO ALVO PROJETO

Este trabalho tem como objetivo, apresentar a aceitação de um novo tipo de negócio na região, com planos estratégicos e conquistas de uma empresa. Bispo, Anselmo Lino (2008, p.14) explica:

A fórmula mais fácil para identificar as oportunidades de negócios é procurar necessidades que não estão sendo satisfeitas e desenvolver produtos ou serviços capazes de satisfazê-las a um custo que os consumidores estejam dispostos a pagar.

E com base nesta teoria, entra para um projeto novo a microempresa fictícia denominada ‘‘Best Shoes - Customização de Calçados Ltda.’’, nome de origem moderna no conceito atual do marketing, Best Shoes que traduzido do inglês significa “melhores calçados”. Uma empresa que levará para as mulheres, produtos exclusivos e de qualidade inigualável. A empresa prestará serviços de customização de calçados onde os clientes escolhem as cores, o material, o tipo de salto e ainda o tamanho exato da peça.

1.4. Estratégias

Ainda em relação ao método de Godet observa-se aparentemente, a não preocupação com a visão dos tomadores de decisão. Schwartz (1996) chama essa visão de “modelos mentais”, e, para o autor, ela deve ser levada em consideração pela equipe responsável pelo estudo, em todas as etapas do processo. A preocupação com os “modelos mentais” dos estratégicos pode ser observada em Porter, quando se considera que pelo menos um cenário expresse os pensamentos e convicções da gerência. No método de Grumbach, ela é percebida quando, na etapa inicial, determinam-se à missão e a visão da organização ou do objeto de estudo.

Estratégia 1: Desenvolver treinamentos sobre atendimento a clientes para os funcionários. Realizar reuniões para o estabelecimento de valores compartilhados entre todos os membros. Promover treinamentos introdutórios para orientar os novos e atuais funcionários sobre o seu

projeto de crescimento e sobre a empresa e suas atividades. Esse conhecimento interno é muito importante.

Estratégia 2: Criar o código de ética dos funcionários juntamente com os direitos e deveres dos mesmos, para atender os padrões de comportamento esperados.

Estratégia 3: Criar uma emenda junto aos funcionários para satisfazê-los e não prejudicar a empresa. A remuneração seria fixa, mas os funcionários receberiam bonificações a partir dos resultados obtidos nas avaliações e caso a empresa conseguisse alcançar as metas estipuladas. Ou seja, seria uma maneira de gratificação atingir metas determinadas pela empresa.

1.5. Implementação

“... tem a função e a responsabilidade de ajudar a empresa na busca de seu real perfil, identificando sua vocação, seus valores éticos, morais e culturais, sugerindo e recomendando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com