TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 1 - Passo 2 - técnicas De Negociação

Pesquisas Acadêmicas: Etapa 1 - Passo 2 - técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2 – Exemplo de Negociação com Familiares

1.

Nos meus planos há um tempo atrás, esse ano não iria começar a fazer faculdade, pois tinha decidido que iria juntar meu dinheiro ate o mês de setembro, para tirar minha carteira de habilitação e em seguida dar uma entrada na prestação de um carro. Como estava disposta a seguir esse meu planejamento, minha mãe tentou fazer uma negociação comigo, supondo que iria começar a fazer a faculdade pelo fies, e que quando começasse a pagar a faculdade depois de formada, iria me ajudar com o pagamento para que não ficasse muito pesado e muito forçado para mim, também incluindo as despesas que iria ter com a faculdade ou seja, transporte e lanches. No fim com muitas tentativas de me convencer a aceitar esse acordo, acabei aceitando, pois vi que iria valer a pena. Minha mãe, como eu ficamos satisfeitas no final da história, pois ela queria que eu pensasse primeiramente nos estudos, mais como já tinha planejado isso desde o ano passado, ela tentou entrar em um tipo de acordo comigo para que ambas as partes saíssem satisfeitas. Isto seria um exemplo de uma negociação minha com familiares.

2.

Considero fácil fazer uma negociação com familiares, por você ter intimidade com a pessoa, com isso obtendo facilidades de um processo de comunicação e necessidades de ambas as partes.

3.

O fato de ter intimidade com a pessoa a maioria das vezes facilita, dependendo do seu relacionamento com a pessoa é claro, pois você pois você sabendo como a mesma é, certamente você irá negociar de um certo jeito que provavelmente a pessoa irá aceitar, pelo fato de agradá-la.

A minha postura e atitude para fazer uma negociação com um desconhecido seria o mesmo, porém com mais cautela, pois você precisara ter um certo cuidado para apresentar sua proposta para a pessoa, porque você não irá ter uma proximidade e muito menos intimidade com ela.

4.

Creio que ambos saem ganhando, pois como você tem proximidade com a pessoa, você irá negociar de uma maneira que os dois lados saiam satisfeitos. No começo o que estaria faltando na minha negociação seria uma postura firme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com