TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 2 Passo 1

Ensaios: Etapa 2 Passo 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  228 Visualizações

ETAPA 2 / PASSO 1

“Gerentes de Projetos competentes aplicam consistentemente seus conhecimentos em gerenciamento de projetos e comportamentos pessoais para aumentar a probabilidade de entregar projetos que atendam aos requisitos dos ‘stakeholders’. Gerentes de projetos trazem juntos conhecimentos, habilidades, características pessoais e atitudes focadas na entrega de um projeto.”

Adicionalmente, o PMCD lista as seguintes competências pessoais para o Gerente de projetos: Comunicação, Liderança, Gerenciamento, Habilidade Cognitiva, Efetividade e Profissionalismo.

Já o PMBOK, que dispensa apresentações, traz os seguintes comentários sobre o Gerente de Projetos:

“O Gerente de projetos é a pessoa designada pela organização executora para atingir os objetivos do projeto”.

Adicionalmente, traz também que o Gerente de projetos:

• “concentra-se nos objetivos especificados do projeto

• controla os recursos atribuídos ao projeto para atender da melhor forma possível aos objetivos do projeto

• gerencia as restrições (escopo, cronograma, custo e qualidade)”

E conclui que, para um gerenciamento eficaz faz-se necessário Conhecimento em gerenciamento, Desempenho na aplicação desse conhecimento e Competências Pessoais que tratam do comportamento na execução do projeto.

Embora apresentadas de maneiras um pouco diferentes, tanto no PMCD como no PMBoK, nota-se que o aspecto pessoal tem relevância fundamental no perfil do Gerente de projetos. E também, que a performance (efetividade e desempenho) tem posição de destaque.

Através de pesquisas,referente a habilidades necessárias para um Gerente de Projetos, chegamos a conclusão que o mais adequado para gerenciar o nosso projeto é o Sr. Narcelio Tavares da Costa, pois o mesmo contem as habilidades necessárias que Kerzner traz uma lista de 10 habilidades necessárias ao Gerente de Projetos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com