TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa4 Passo 1

Trabalho Universitário: Etapa4 Passo 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

A partir da década de 80 começam a surgi duas novas tendências no setor econômico, o setor de serviços e da alta tecnologia.

Desde então existe uma preocupação na empresa sobre as decisões a serem levadas em consideração a tudo de novo que esta acontecendo no mercado.

O trabalhador deixa de fazer um trabalho mecanizado para realizar um trabalho intensivo, pois cada dia que passa surge novas ferramentas tecnológicas e formas diferentes de organização no trabalho, e as empresas devem estar preparadas para a capacitação profissional de seus funcionários as novas mudanças, a empresa procura torna-se empreendedora com níveis hierárquicos flexíveis.

Hoje a empresa enxerga a necessidade de um novo contexto organizacional, passando de um sistema rígido para um sistema flexível de administração, dando mais atenção para o individuo não mais para o cargo, estimulando o trabalho em equipe, qualidade e produtividade maiores com menos custos, dando mais autonomia aos colaboradores.

A remuneração estratégica e um mix de todas as ferramentas, remuneração funcional, salários indiretos, remuneração por habilidades e competências, remuneração variável, participações acionarias.

Essa ferramenta gera uma forma de competividade, buscando valores que antes ficavam de lado, o colaborador se preocupa em estar altamente qualificado nas suas atividades. E quanto maior seu conhecimento maior sua remuneração e isso acabam gerando resultados operacionais.

Um exemplo e a empresa BUNGE que esta no Brasil desde 1905, e uma empresa de comercialização de soja, trigo, sorgo, girassol e semente de algodão, tem um crescimento na faixa de 30% ao ano, a empresa implantou uma ferramenta de reconhecimento e de recompensa para os seus sete mil colaboradores aliada com os resultados que a empresa precisa atingir. RECOMPENSAR e um plano na Participação de Lucros e Resultados.

No inicio a BUNGE procurou uma empresa de consultoria especializada, pois as consultoras externas sempre trazem idéias novas praticas de sucesso que podem ajudar a empresa evitando experiências desfavoráveis, a empresa de consultoria deve reforçar os valores organizacionais e estimular a competitividade de custo com o pessoal.

O RECOMPENSAR atende a todos os colaboradores e são divididos em três módulos, Premio de desempenho (para todos os funcionários), Remuneração variável (ate coordenadores) e Bônus (para todas as funções gerenciais)

As metas mensais do Recompensar e acompanhado por todos os colaboradores são realizadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com