TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Falta De ética Gera Prejuízos A Empresas

Pesquisas Acadêmicas: Falta De ética Gera Prejuízos A Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

A falta de ética gera prejuízo às empresas

Atualmente, diante de tanto crescimento que o mundo vem passando, de avanços tecnológicos e crescimento significativo de empresas, nunca foi tão falado sobre ética.

Mas do que uma maneira de viver é também estritamente necessário que se tenha uma conduta ética no ambiente de trabalho. Uma organização ética busca resultados, mas, além disso, preocupa-se como a maneira de realizá-las.

Embora seja impossível controlar a caráter ético de cada funcionário, é importante esclarecer a ele as condutas da empresa, o que é considerado certo e errado e impedindo a ocorrência de erros futuros.

É nosso dever zelar pela empresa que trabalhamos e ser ético, pois algumas atitudes impensadas podem gerar grandes prejuízos, destruindo a reputação da empresa e podendo até levá-la a falência.

Isso pode ocorrer devido à alta competitividade nas empresas, pelo desejo de mais poder, a vontade de querer ganhar independente se for certo ou não. “Em uma cultura não ética, ou seja, indiferente ás questões morais, tudo acaba sendo permitido(Gomes Matos PLT pag. 21)”

Nesse caso tudo passa a girar em torno do lucro e apenas ele. Todos os concorrentes devem ser eliminados e os valorem extinguidos para não atrapalharem. Prevalece a razão de ganhar.

O único que pode impedir esse tipo de conduta antiética somos nós mesmos. O que faz o homem burlar seus valores nada mais é do que ele próprio. Seu desejo de ser mais o faz ultrapassar alguns limites que lhe eram impostos e agir de forma errada. É necessário usar dos valores para se ser ético.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com