TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fedex

Resenha: Fedex. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Resenha  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  737 Visualizações

Página 1 de 2

FedEx ou FedEx Corporation é uma empresa americana de transporte expresso de correspondências, documentos e objetos oferecendo ainda vários serviços de logística. FedEx é um acrônimo do nome original da empresa, Federal Express.

FedEx DC-10 aguardando para ser descarregado em San Juan, Porto Rico

Com sede em Memphis, Tennessee, Estados Unidos,1 é a 2ª maior empresa de transporte aéreo mundial - atrás somente da Delta Airlines. Dispõe de aproximadamente 650 aviões (grande parte pequenas aeronaves para atender o mercado norte-americano), 44.000 viaturas e 280.000 colaboradores, o que permite o trânsito de mais de 8 milhões de remessas por dia. Foi fundada por Fred Smith.

A FedEx foi uma das primeiras empresas a utilizar o código de barra em escala industrial.Tal função foi importante porque o uso de listras impressas na embalagem dos produtos possibilitaria a companhia saber em tempo real qual a situação de seu estoque, quantas unidades vendidas e qual deverá ser o volume de produção no dia seguinte. Uma mercadoria transportada pela FedEx, tem seu código de barras lido entre doze e quinze vezes. Qualquer um pode entrar na Internet e saber em que parte do trajeto está a sua encomenda, e tratando-se de um livro ou CD é apenas um conforto a mais para o consumidor.

A FedEx Corp. é constituída por 10 empresas, cada uma com uma área específica de acção. Em 2004, a FedEx adquiriu a Kinko´s, uma cadeia de lojas que prestava serviços de reprografia, agora denominada por FedEx Kinko´s Office and Print Services (FedEx, 2007). Após a sua aquisição, foi disponibilizado um serviço de impressão remota, isto é, em vez de efectuar o transporte físico de documentos, estes são enviados electronicamente para a loja Kinko´s indicada pelo cliente, onde são impressos, permitindo a redução de custos e tempo de transporte (Segalla et al., 2006).

Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a décima primeira melhor empresa para se trabalhar no Brasil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com