TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FEDEX - MUDANÇAS

Por:   •  10/5/2016  •  Artigo  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

1.  Diante das funções indicadas sobre a controladoria e sobre o controller, qual o papel de ambos na decisão da FedEX ?

A controladoria teve o papel de fornecer dados aos usuários internos para a tomada da decisão, onde monitorou as atividades da empresa e com o objetivo de otimizar os resultados da empresa, assim modificou-se a política de preços,quando apontou que estavam transportando produtos leves e volumosos aos invés de produtos pesados independente de volume observou-se que seria mais rentável faturar sobre volume e peso. Apurando dados também sobre a economia americana que se mostrava forte, e que a mudanças de preços não seriam tão impactantes. Onde o controller teve o papel de realizar os estudos que desenvolvem e viabilizam a tomada da decisão.

2. Qual a cadeia de valor do serviço? Quais demonstrativos contábeis indicam o resultado da decisão? Justifique.

A operação de transporte. DRE.

3. Com base na situação econômica brasileira, qual seria o impacto no Brasil? De que forma poderia ser implantado o PDCA nesse caso? Justifique.

Negativo, uma economia em recessão e aumento no preço dos serviços não seria uma boa estratégia, visando uma maior rentabilidade, com o aumento nos serviços as pessoas poderiam vir a deixar de comprar mais e utilizar o serviço da FedEX, que já aconteceria naturalmente pela situação econômica atual!

Espera-se mais rentabilidade, planejar as ações de aumentos nos serviços prestados com um estudo da situação econômica do Brasil, utilizando indicadores que mostrem uma projeção futura de acordo com o percentual de aumento e seus possíveis resultados. Os aumentos serão na cobrança atual pelo peso e volume dos produtos, em média seria um aumento de 37%. Pondo em prática as mudanças, capacitando funcionários e ampliando tecnologias para as mudanças, dando inicio a execução do que foi planejado. Observa-se o processo e coletam-se dados sobre os resultados, e se foram como planejados e realizar uma comparação com a concorrência.  Após observar o processo, caso a rentabilidade não ocorra ou possíveis prejuízos, deve corrigir pontos para que o planejamento possa ser positivo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com