TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fórum Tv Escola

Artigos Científicos: Fórum Tv Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/7/2014  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Fórum teve escola

Tenho uma visão talvez considerada antiquada com relação a certos programas de televisão sensacionalistas, que expõe fatos de forma exagerada e escandalosa, eu sei que nos dias de hoje temos que alertar nossos filhos dos perigos assistentes no mundo e nada melhor que sermos realistas, mas eu observo hoje certa falta de inocência nas crianças e jovens por vivenciarem nos meios de comunicação certos programas de televisão nada educativos e sim maliciosos e despudorados. Seria hipócrita se dissesse que eu não assisto boa parte desses programas, mas procuro fazer com que meus filhos vejam programas, mas direcionados a idade deles, mas não só os programas influenciam como também filmes e jogos de brigas de gangues, carros em alta velocidade, bandidos fugindo da polícia como os jogos GTA, são um tanto violentos e hoje é a coisa mais normal do mundo para maioria das crianças e jovens que conheço. Então eu acredito que hoje os pais tem que fazer sensata seleção do que é valido ou não. Por exemplo, hoje nas escolas o que mais se vê são crianças que não conseguem permanecer sentado dentro de uma sala de aula ouvindo e presenciando uma boa aula. Por que já vem de casa com a mente acelerada, porque em casa não sai para jogar bola subir em árvore brincar de correr e pular, porque no seu lar, o tempo é ocupado pela teve ,jogo de vídeo game e outros. Então na hora do recreio quase se matam correndo como loucos porque naquele momento se divertem muito. Gente é isso para mim são vários fatores para se analisar.

LINGUAGEM LETEVISIVA- FORUM 3

Reflita sobre o que você observa na programação televisiva, sobretudo dos canais abertos, e responda as seguintes perguntas:

Qual a natureza da maioria dos programas veiculados? Qual o tom desses programas? Que tipo de participação o telespectador tem nessa programação? O que mais lhe chama a atenção?

Eu vejo esses programas muitas das vezes de forma negativa.

Não generalizo, nem sempre, mas em boa parte manipula o telespectador de forma envolvente ao ponto de você algumas vezes nem sair de casa porque vai passar na televisão tal programa que você não pode perder de jeito nenhum. O chamado para assistir a programação ao telespectador é sedutor.

As apresentações são espetacular, o que faz com que telespectador imagine algo muito bom de forma a não querer perder aquele episódio. Como diz o velho ditado propaganda é alma do negócio.

O que mais me chama a atenção é a fidelidade o abito das pessoas em um todo a certos programas, como novela, programas de entretenimento e outros.

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »