TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE PESSOAS

Casos: GESTAO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  3.085 Palavras (13 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CEAD

Curso Superior: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Polo: FACNET

Adélia Bethanny O. V. Portela RA 6748360631

Ana Paula Moreira Viana RA 6788378309

Daniare de Sousa Freitas RA 6749359535

Gabriela Falcão Costa RA 6746336175

Leidayane Silva Diniz RA 6947447887

DISCIPLINA GESTÃO DE PESSOAS

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - ATPS

Semestre 3º

Taguatinga/DF

Abril/2014

ATPS – DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS

Semestre 3º

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Gestão de Pessoas do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da professora-tutor presencial Douglas Duarte Moniz, e professor EAD Msc. Monica Satolani..

Taguatinga/DF

Abril/2014

SUMÁRIO

PG

1. INTRODUÇÃO.............................................. 04

2. ETAPA 1, PASSO 1................................................................................................

3. ETAPA 1, PASSO 2................................................................................................

4. ETAPA 1, PASSO 3................................................................................................

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................

4. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.................................................................

ETAPA 1.

PASSO 1 - Definir Gestão de Pessoas e as mudanças organizacionais.

Gestão de Pessoas

É o conjunto de habilidades e métodos definidos de uma organização para orientar o comportamento humano e as relações interpessoais no ambiente de trabalho com objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o crescimento organizacional, esse processo que inicia na contratação e termina na aposentadoria ou demissão, com a finalidade de proporcionar um desempenho que possa combinar as necessidades individuais das pessoas com a organização, ajudando a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão.

Mudanças Organizacionais

Processo de mudar o que está feito com o intuito de melhorar a eficiência da empresa e caminhar para alcançar seus objetivos, agregação de valor ao resultado do negócio, através da orientação da organização para o aprendizado contínuo e melhoria do desempenho e aumento da produtividade dos negócios.

Na busca por eficiência e eficácia as organizações precisam compreender o ambiente de tal forma que possam modificar seus processos sempre que necessário para que os resultados desenvolvidos consigam ser alcançados com a mesma velocidade que o ambiente se desenvolve. Enfim toda mudança deve ser definida e delimitada, considerando que, uma vez determinados os objetivos, identifica-se qual é o estado da organização e qual tipo de mudança foi almejada e resultados alcançados.

PASSO 2 e 3 – Elaborar um relatório retratando um paralelo entre o filme Tempos Moderno e a Moderna Gestão de Pessoas.

O filme tempos modernos mostra como a mão-de-obra do trabalhador era explorada nos anos 30, as indústrias produziam em excesso, além das condições precárias, tudo era degradante, o trabalho era também excessivo, uma verdadeira escravidão, com cargas horárias extensas com movimentos repetitivos trazendo malefícios a saúde dos trabalhadores; mostrando a desumanização e a ganância dos proprietários. Levando em consideração o exemplo de Chaplin que desempenhava um trabalho repetitivo de apertar parafusos, com o passar do tempo, o rapaz tem problemas de stress e, estafado, perde a razão de tal forma que pensa que deve apertar tudo o que se parece com parafusos, como os botões de uma blusa, por exemplo.

Com a moderna gestão de pessoas as leis que surgiram com o passar dos anos ajudou o trabalhador a ter direitos que primeiramente trariam saúde e bem estar a si mesmo conseqüentemente trazendo um beneficio maior a empresa que viesse a prestar serviço, dentre esses direitos o empregado tem seus benefícios com convenio medico, 44 horas semanais trabalhada, passando disso tem direito a receber hora extra, sem ter problemas de saúde por excesso de trabalho, visando sempre o trabalhador a favor da empresa, enfim cada individuo é único, é capaz de apreender e possuir habilidades que quando devidamente estimuladas e desenvolvidas, podem trazer contribuições para o grupo e para a organização como um todo .

ETAPA 2

Formulário de Pesquisa Empresarial.

Empresa: TEMVIT

Localização: SAAN TRECHO 03, LOTE 36

Segmento de Atuação:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com