TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DO CONHECIMENTO

Ensaios: GESTAO DO CONHECIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO

Neste relatório apliquei a teoria da gestão do conhecimento e inovação, apontando o aprendizado da criação de Nonaka e Takeuchi e não obstante a importância do mercado varejista que só vem crescendo no mundo todo. Encontrei falhas e apontei melhorias para as Casas Soberba.

O objetivo da aplicação da teoria nas Casas Soberba é inovarmos e gerir os conhecimento individual e de toda a equipe, para melhor aprender, trocar informações e administrar o conhecimento de todos.

Absorvi o conteúdo apresentado com base no livro texto, defini as dificuldades, a percepção e a visão geral sobre o assunto.

Analisei a real situação as empresa, graças ao relatório brevemente feite por outra empresa de consultoria é possível ter conhecimento do andamento das Casas Soberba e seus primordiais problemas. Devido à queda de faturamento e os indicies baixos de vendas, o gestor se dispõe a novas ideias, intuindo mudanças inovadoras e continuas e a inclusão de mais tecnologia para facilitar à troca de informações e o compartilhamento de conhecimentos tácitos. Com foco exclusivamente nos clientes.

Criei procedimentos para melhoria interna da empresa atendendo as necessidades dos funcionários e proprietários da mesma, sempre com muito foco no contexto e priorizado a busca por inovação de seus clientes. Sendo assim implantei treinamentos internos, utilizando salas de reuniões, para todos os dias trocarem ideias, acontecimentos, melhorias, para assim o gestor poder identificar diariamente o que se pode melhorar, devagar e sempre.

Sendo sua prioridade atender as famílias como antigamente, deve-se focar na qualidade e no compromisso que sempre foram de grande peso para o comercio varejista. Proporcionado atendimentos de grande excelência para satisfação dos clientes e assim conquistar o cliente para tê-lo sempre em sua loja.

Atender os clientes como antigamente com as tecnologias dos dias atuais, com essa missão os empresários continuaram com seu foco, sempre se atualizando, frente ás demandas do mercado.

O ramo varejista necessita e merece maior apoio para inovar de acordo com tudo que foi exposto no relatório auxiliei em todos os aspectos apresentados e o resultado se tornou positivo, a organização se encontra em forte transformação gradativamente e voltou a ser bem vista no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com