TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DO CONHECIMENTO

Ensaio: GESTAO DO CONHECIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Ensaio  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário

1. Quais foram os principais fatores que facilitaram o desenvolvimento da proposta de aprendizagem organizacional?

2. Qual é a definição da tecnologia de gestão capital intelectual e qual é seu principal elemento intangível?

3. Por que as empresas devem usar a tecnologia de gestão conhecida como gestão do conhecimento?

4. Como pode ocorrer o processo de criação de conhecimento organizacional?

5. Como a empresa pode facilitar o compartilhamento de conhecimentos de seus funcionários?

6. Qual a ligação das tecnologias de gestão capital intelectual e gestão do conhecimento com o novo perfil do trabalhador, que se caracteriza por mais formação e informação?

Respostas:

1: Dentro da multiplicidade de maneiras que existe os principais fatores que facilitam a propostas, é as ideias dinâmicas que fluem do nível individual para o grupal, considerando vários estímulos e passa a ser cada vez mais dependente de sua capacidade de aprender.

2 : E um conjunto de elementos intangíveis que criam valor para empresa, seus principais elementos são conhecimento, informação, propriedade intelectual.

3: Poder ser considerados uma mistura fluida de experiência condensada de valores que proporciona uma estrutura para a avaliação, sendo assim é extremamente importante e eficiente no gerenciamento organizacional que compõe a facilitação da conversão inter-relações entre pessoas e grupos na organização.

4: É criado dentro da organização sob forma de produtos, serviços e sistemas, mas primeiramente é baseando-se em um solido fundamento epistemológico para distinguir dois tipos de conhecimento, tático e o conhecimento explicito.

5: a empresa necessita de ferramentas que estimule uma cultura inovadora em que as pessoas se sintam estimuladas, podemos citar a confiança, a capacidade dos indivíduos de compartilhar o que sabem e usar o que aprendem.

6: A ligação é bem explicita nas informações e formações de grupos, usufruindo e valorizando a capacidade individual e grupal, também por poder moldar os colaboradores de uma forma estratégica para melhorar os resultados da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com