TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO E ESTRATÉGICA DE MANUTENÇÃO

Por:   •  25/10/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.036 Palavras (5 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

TIAGO DA SILVA RESENDE

“GESTÃO E ESTRATEGICA DE MANUTENÇAO”

Melhoria e Resultado Operacional.

SÃO PAULO

2018

TIAGO DA SILVA RESENDE

“GESTÃO E ESTRATEGICA DE MANUTENÇAO:

Melhoria e Resultado Operacional.

Monografia apresentada ao curso de graduação em engenharia mecânica, do centro universitário Anhanguera de São Paulo, unidade Vila Mariana.

SÃO PAULO

2018

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

1.1 O Problema        4

2 OBJETIVOS        2

2.1 Objetivo Geral ou Primário        2

2.2 Objetivos Específicos ou Secundários        5

3 JUSTIFICATIVA        2


1 INTRODUÇÃO[a]

A manutenção, embora despercebida, sempre existiu, mesmo nas épocas mais remotas. Começou a ser conhecida com o nome de manutenção por volta do século XVI na Europa central, juntamente com o surgimento do relógio mecânico, quando surgiram os primeiros técnicos em montagem e assistência. Tomou corpo ao longo da Revolução Industrial e firmou-se, como necessidade absoluta, na Segunda Guerra Mundial. No princípio da reconstrução pós-guerra, Inglaterra, Alemanha, Itália e principalmente o Japão alicerçaram seu desempenho industrial nas bases da engenharia de manutenção. Nos últimos anos, com a intensa concorrência, os prazos de entrega dos produtos passaram a ser relevantes para todas as empresas. Com isso, surgiu a motivação para se prevenir contra as falhas de máquinas e equipamentos. Além disso, outra motivação para o avanço da manutenção foi a maior exigência por qualidade. Essas motivações deram origem a uma manutenção mais planejada.

  1. O Problema[b]

A gestão da manutenção é o processo de supervisionar o funcionamento regular dos recursos técnicos e permanente como máquinas, equipamentos, instalações e ferramentas. Com essa supervisão evitaria paradas na produção por causa de equipamentos quebrados e desperdício de dinheiro em procedimentos de manutenção ineficientes?

2 OBJETIVOS

2.1 Objetivo Geral ou Primário[c]

Objetivo desse trabalho será dirigido para o setor industrial, com foco no levantamento das melhores práticas, pesquisa, análise e classificação das informações e critérios de manutenção, unificando de maneira abrangente as informações técnicas, visando transmitir uma consistência na gestão da manutenção que seja aplicável ao ambiente da indústria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (104.6 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com