TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de produção

Por:   •  26/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.771 Palavras (8 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]  [pic 2]

GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Acadêmicos:

Gilverton  Gonçalves Borges      RA: 4251859518

Ivonildo Moura Macedo            RA: 4608888070

Rio Grande

2016

[pic 3]

 GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Base para um planejamento e Metodologia de Processo de uma Cadeia de Suprimentos

Relatorios apresentado ao Curso de Engenharia de     Produção da Instituição Faculdades Anhanguera.

                                                                                   Profº: André Touguinha.

 

       

Rio Grande

1.0 Relatorio de Gestao de Relacionamento com Fornecedores        

1.1 Competencia Geral         -

1.2 Objetivos de Aprendisagem         -

1.3 Canal de Distribuição         -

   2.1 Conteudo de Logistica emprearial e adminitração mercadologica         -

   2.2   Situação problema da Empresa Molhos e Molhos           -

2.3 Resolução Da Situação Problema Da Molhos E Molhos:         -

2.4 RESOLUÇÃO DA SITUAÇÃO PROBLEMA         -

3.0  Sitema de ditribuição como reolver o problema de logitica da empresa         -

   3.1 Analise de projeto na getao da empresa Molhos e Molhos          -

 4  Especialidades de distribuição da empresa Molhos e Molhos                                         -

5.0 Conclusão         -

6.0 Bibliografia                                                                                                                   -


  1. RELATORIO DA GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES

O Programas de Desenvolvimento de Fornecedores, e visam analisar todos  os critérios para escolha do fornecedor para que atenda todos os requisitos legais , passando pelos objetivos, analisando a cada de atuação dos líderes do processo dentro da empresa, o tipo de relacionamento que a compradora tem com este fornecedor participante, a divisão de investimentos no programa e até questões de comunicação, chegando aos resultados obtidos com o P.D.F e fazendo uma comparação deles com as expectativas das empresas. Este relatório E fundamental para que seja criada um vinculo de lealdade entre fornecedor e cliente contando  com a participação de vários executivos de Compras/Suprimentos atuantes em grandes empresas brasileiras.

1.1-COMPETÊNCIA GERAL:

Conhecer os fundamentos, aspectos e métodos de gerenciamento da cadeia de suprimentos de uma organização e seus canais de distribuição.

1.2-OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:

Compreender os Fundamentos de Gestão de Fornecedores, o conceito de cadeia de suprimentos sincronizada e a definição de fontes de fornecimento.

         

1.3- CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO:

Fundamentos de Gestão de fornecedores. Cadeia de suprimentos sincronizada. Definição de Fontes de fornecimento.

2.1 CONTEÚDOS RELACIONADOS (LOGÍSTICA EMPRESARIAL E ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA):

A Empresa Molhos e Molhos  Alimentos esta com seu faturamento de 67% Marketing Share– 30%.Para alcançar o crescimento desejado a empresa desenvolveu um novo conceito em relação as estratégias de vendas .Os gestores da empresa observaram a necessidade de uma avaliação e redefinição de uma nova estratégia dos canais de distribuição. Os estudos desenvolvidos visam criar métodos e melhorias para que os produtos da empresa estejam á disposição dos clientes de forma mais atrativa, rápida e acessível.

2.2-  SITUAÇÃO PROBLEMA  DA EMPRESA MOLHOS E MOLHOS:

1) No entanto, a maioria das entregas para os clientes ocorre com atrasos. Diante deste cenário, qual a melhor saída para a Molhos & Molhos melhorar seu nível de atendimento aos clientes, em especial aos da região Sudeste?

2) Recentemente, uma pequena rede varejista do Rio de Janeiro, a Market Show, efetuou a devolução de sua compra devido a alguns problemas na composição da carga/pedido.

3) O Atacadista Gran Canion, empresa que vendeu/forneceu para a Market Show, alega que o varejista usou de má-fé e que não deveria ter devolvido o pedido, e seu diretor disse que não arcará com os custos sozinho e espera que a MOLHOS & MOLHOS intervenha.

4) Os consumidores (clientes finais da cadeia) também vêm se manifestando, e alguns registros foram feitos através do web site e e-mail da MOLHOS & MOLHOS. Porém, atualmente a empresa trata estas reclamações como “baixa de guerra”, ou seja, um percentual pequeno com o qual não se deve preocupar. Porém, para todos estes relatos não existe uma tratativa formalizada e contínua, e cada elo da cadeia “se vira” como pode.

2.3- RESOLUÇÃO DA SITUAÇÃO PROBLEMA DA MOLHOS E MOLHOS:

1) De acordo com estudos sobre o tempo que o produto leva até chegar ao consumidor final, a Empresa Molhos e Molhos contratará uma empresa chamada; Granero transporte, logística e armazenagem LTDA, que ficará responsável pelo transporte e armazenagem dos produtos fabricados pela Molhos e Molhos , ficando assim definido compra de um centro de distribuição,  o primeiro situado na entrada  da região sul no estado de rio grande do sul na cidade de rio grande ,Ficou acordado com a Granero transporte, logística e armazenagem LTDA, o transporte dos produtos da fabrica até os armazéns locados e transporte dos armazéns até os clientes atacadistas e varejistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (216.2 Kb)   docx (76.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com