TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Conhecimento

Artigos Científicos: Gestao Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  2.012 Palavras (9 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

PÓLO HORTOLÂNDIA-SP

CURSO: RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA:

ADRIANA ANGELO- RA: 416510

CELIA REGINA DE FREITAS PEREIRA-RA: 408756

MARCIA SILVA PEDRO-RA: 410274

NOEMIA ANGELITA RODRIGUES DA CRUZ-RA: 414532

THAÍS FREITAS PEREIRA -RA 408757

TUTORA PRESENCIAL: Bruna Oliveira

Hortolândia 2014

SUMARIO

1- Apresentação---------------------------------------------------- 3

2- Diagnostico ------------------------------------------ 4

3- OBJETIVO DO PROJETO----------5

4- JUSTIFICATIVA DO PROJETO-------------------5

5- Descrição das Soluções de Educação Corporativa Propostas

6- Avaliação de resultados (indicar como serão mensurados os resultados dos projetos

de capacitação depois de sua realização).

Apresentação da Empresa

A Câmara Municipal representa o Poder Legislativo no Município e tem as funções legislativa, de controle, fiscalização e administrativa. A função legislativa caracteriza-se pela votação de leis referentes aos assuntos de competência e interesse do Município, suplementando, quando for o caso e respeitadas as suas reservas constitucionais, as legislações da União e do Estado.

Instalada numa área de 9.100 m2, o complexo é composto por 33 gabinetes de 40m² com banheiros privativos, um plenário de dois pavimentos para 404 pessoas, um estacionamento privativo para 60 vagas, salas do setor administrativo, a Escola do Legislativo, uma agência bancária e um refeitório. O acesso ao plenário pode ser feito também pela Av. Eng. Roberto Mange, nº 66.

As reuniões plenárias para discussão e votação de projetos acontecem todas as segundas e quartas-feiras, com início às 18h00 e são abertas ao público.

O funcionamento do Legislativo é regulamentado é disciplinado por um conjunto de normas - Regimento Interno.

Entrada

A Câmara Municipal possui duas entradas: entrada

* A entrada pela Avenida da Saudade nº 1004 - utilizada por aqueles que buscam atendimento nos gabinetes e departamentos

* A entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange nº 66 (acima) - aberta ao público somente em dias de reuniões ou eventos realizados pela Câmara.

Plenário

O Plenário José Maria Matosinho é o local onde acontecem as reuniões de grande porte, como as ordinárias, as extraordinárias, as solenes, audiências públicas e debates públicos. Possui 458 lugares e foi inaugurada em 28 de dezembro de 2006. Pode ser utilizado para eventos culturais de iniciativa particular.plenario.

Plenarinho

Na sala Sylvia Paschoal, conhecida como “Plenarinho”, acontecem as reuniões de pequeno porte, como comissões e debates. O espaço conta com 60 lugares.plenarinho

Sala de Reuniões

A sala de reuniões fica próxima à sala da TV Câmara. Ela é opção para reuniões curtas e poucos convidados.

Presidência

Em sua sala, o presidente despacha com assessores e funcionários da Casa, além de receber autoridades e atender o público.

Sala de reuniões da presidência

O Salão Nobre Vereador Pedro de Magalhães Júnior fica ao lado da presidência. Nela acontecem reuniões curtas com poucos convidados, exclusivas do presidente.

Gabinete dos vereadores

É o local ondegabinetes os vereadores realizam o trabalho de atendimento, despachos, elaboração de projetos de lei etc. No gabinete o vereador também atende seus eleitores e recebe as demandas da população. A Câmara Municipal de Campinas possui 33 gabinetes, um para cada vereador, divididos entre o térreo e o 1º andar.

Cerimonial

O Cerimonial está localizado no segundo andar e é formado pelo chefe de cerimonial e sua equipe, todos profissionais de Relações Públicas. Suas funções são dar suporte a todos os vereadores, organizar e executar todas as solenidades do Legislativo, auxiliar nas realizações de audiências públicas, comissões, debates, seminários e atividades similares.

É tarefa do departamento também, treinar as recepcionistas e garçons; organizar o gabinete da Presidência e recepção de autoridades, organizar a agenda da Casa, arquivo de processos referentes às honrarias, correspondências institucionais e convites ao presidente e representações.

Consultoria Jurídica

A Consultoria Jurídica está ligada diretamente ao presidente da Casa. O departamento tem a função de analisar projetos de lei e requerimentos apresentados por vereadores, dando parecer quanto à legalidade e constitucionalidade dos mesmos. Emite parecer nos processos licitatórios, analisa protocolados administrativos, internos e externos, procedentes da

Presidência.

É composta pelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com