TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Pesquisas Acadêmicas: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 2

- Ética nas negociações: em alguma das empresas foi detectado de que se tentou fazer alguma coisa por este colaborador antes de demiti-lo?

negociar com ética é o melhor caminho para otimizar resultados. Organizações e profissionais com postura ética tornam-se elementos de forte interesse por parte dos demais negociadores já que inspiram confiança e irradiam credibilidade.

A negociação acontece quando nos dispomos a ceder os objetivos negociáveis em troca de conseguir algum retorno. ser honesto com nós mesmos e depois com os outros, pois a honestidade gera prestígio ; prometer o que podemos cumprir, sem fazer promessas apenas para aproveitar a oportunidade, sem pretensão ou sabendo que pode cumpri-la; antes de negociarmos devemos analisar todas as possibilidades e alternativas, para facilitar a busca de uma solução; sempre dizer não nos momentos em que os fatos não estiverem corretos no ponto de vista ético, temos que conhecer a legislação referente ao assunto.

Podemos perceber no filme o impacto que as mudanças organizacionais têm na vida dos funcionários, como até pessoas competentes e com prestígio dentro da empresa tem dificuldade em lidar com essa situação, e a forma como cada um reage. E então como resolver tal situação? Para isso temos a ética dentro das organizações.

Ninguém suporta o fracasso. Quem não consegue superá-lo busca culpados, para os quais direciona o seu ódio. Demitidos não esquecem. Seus familiares, muito menos.(MATOS,2012)

Ser gestor não é apenas trabalhar com a razão um bom gestor trabalha com emoções e delega muitas de suas ações, um bom lider é aquele que lidera muitos outros lideres!

Pensem e reflitam sobre isso na ATPS.

Participem vamos conversar sobre ética, um tema relevante nas organizações hoje.

Bibliografia:

Matos, FG.Ética na gestão empresarial: da conscientização à ação. Ed. Especial Anhanguera PLT:284. São Paulo:Saraiva,2012.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com