TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas

Trabalho Universitário: Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O nosso trabalho tem como objetivo demonstrar programas, formas e métodos de incentivos e recompensas adotados para estimular os funcionários.

Criar formas de incentivo bem sucedido exige conhecimento, parceiros dedicados e boa ferramentas.

Empresas que oferecem crescimento pessoal, sentimento de participação e senso de realização aos funcionários geram as recompensas mais eficazes: a motivação interna.

Os planos de incentivos devem atender à expectativa de quem participa e ser algo extremamente motivador.

Com a diferença entre as gerações de trabalhadores, diversos benefícios tornaram-se notadamente bem mais relevantes na realização profissional, dentre eles a qualidade de vida, tempo para convivência familiar e social.

Ao mesmo tempo que motivar cada funcionário de uma maneira particular, acompanhando e valorizando seus méritos, é uma ótima forma de motivar a equipe, necessidades básicas de sobrevivência como alimentação e saúde devem fazer parte de uma política motivacional; exigindo uma diversificação cada vez maior dos benefícios.

Estímulos como integração social, reconhecimento, treinamento que propicie o aprimoramento técnico, aquisição de novos desafios, possibilidade de criar novos métodos de trabalho, serviços e produtos, além do bom relacionamento com os colegas de trabalho e superiores constituem fatores mais ou tão importantes quanto benefícios que engrossam os salários.

1. PROGRAMAS DE INCENTIVO E RECOMPENSA

Não basta remuneras as pessoas pelo seu tempo dedicado á organização. Isso é necessário, mas insastifatório. Na verdade, a remuneração fixa foi um produto do inicio do século XX para recompensar o trabalho rotineiro e repetitivo dos funcionários em uma época de estabilidade e permanência. O mundo mudou e as organizações também. As organizações bem sucedidas está migrando rapidamente para programas de remuneração flexível e variável capazes de motivar,incentivar e mexer com o brio das pessoas .Os programas de incentivos estão em alta.

1.1 Recompensa

Para funcionar dentro de certos padrões de operações, as organizações dispõem de um sistema de recompensa, esse sistema inclui um pacote total bem como os mecanismos e procedimentos pelos quais esses benefícios são distribuídos, não apenas de salários, férias, prêmios, promoções entre outros, esse são considerados, mas temos que levar em conta alguns menos visíveis como segurança no emprego, transferências laterais para posições mais desafiantes ou para posições que levem ao crescimento, a um desenvolvimento adicional e várias formas que levem a um desempenho excelente.

As recompensas organizacionais são oferecidas para reforçar atividade que produzem efeitos como:

1 - Incentivar o espírito de missão.

2 - Incentivar o espírito de equipe e o trabalho em conjunto.

3 - Incentivar as ações que agreguem valor á organização, ao cliente e as próprias pessoas. O desempenho excelente deve ser premiado.

1.2 Há vários tipos de recompensas financeiras

Recompensa relacionada com objetivos de realização empresarial, como lucro ou prejuízo. A participação nos resultados anuais ou semestrais é um exemplo desse critério.

Recompensa vinculada ao tempo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com