TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas1

Pesquisas Acadêmicas: Gestao De Pessoas1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

3

1. INTRODUÇÃO

Um bom ambiente de trabalho traduz a busca das metas estabelecidas por uma empresa. O objetivo principal deste relatório é descrever as diretrizes, regras e normas do setor de Recursos Humanos da empresa, uma vez que esta área é a responsável por toda infraestrutura oferecida ao colaborador para que o mesmo possa desempenhar satisfatoriamente suas funções. A Gestão de Pessoas assume um importante papel nas instituições, visto que atualmente os indivíduos se constituem no maior ativo das organizações. Dessa forma, atrair, desenvolver e manter profissionais talentosos e qualificados, envolvidos com os valores e com a cultura da empresa é uma preocupação constante. Os desafios que se apresentam para o terceiro milênio, como a globalização, tecnologia, informação, conhecimento, serviços, ênfase no cliente, qualidade, produtividade e competitividade passaram a exigir uma profunda mudança estrutural, comportamental e cultural, ou seja, uma nova forma de administração de talentos e do capital intelectual. Neste contexto, segundo Lück et al (2007, p. 34), verifica-se o surgimento de um estilo de liderança que “[...] enfatiza a participação, o compartilhamento de responsabilidades com resultados e a confiança, assim como a comunicação aberta e a aceitação de riscos”.

4

2. A ORGANIZAÇÃO 2.1 DADOS DA EMPRESA

Nome da Instituição: Construtora Franco Araujo Ltda.

2.2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A Construtora configura-se como empresa de médio

porte, contando com obras realizadas ou em andamento pelo interior do estado da Bahia. Encontra-se estabelecida à Avenida Antonio Carlos Magalhães n° 2487 – Edifício Fernandez Plaza, 10° andar – sala 1001, bairro Parque Bela Vi sta, Salvador, Bahia, CEP 41505-480. A Construtora foi fundada no ano de 2007, contando atualmente com 160 colaboradores em seu quadro de funcionários, onde todo setor administrativo concentra-se no escritório central e os engenheiros e encarregados em suas respectivas obras.

2.3 PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS

A Construtora possui uma grande variedade de máquinas o que vem facilitar o andamento dos serviços. 2.3.1 Serviços oferecidos Empresa do ramo da construção de edifícios, construção de instalações esportivas e recreativas, serviços de operações e fornecimento de equipamentos para transporte, elevação de cargas e pessoas para uso na obra. Devido a variada gama de serviços oferecidos o uso da mão de obra é um serviço constante e abundantemente oferecido pela empresa. 2.3.2 Mercado Operante A Construtora atua nos serviços de infraestrutura (saneamento básico), prestando serviço principalmente às empresas estatais, atendendo a Embasa (Empresa Baiana de Saneamento), Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da

5

Bahia), Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). A empresa conta como principais fornecedores a CORR PLASTIK, KANAFLEX, TIGRE, AMANCO e ICA TUBOS.

2.4

ORGANOGRAMA DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA ADOTADA PELA EMPRESA

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »