TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Do Conhecimento

Tese: Gestao Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Tese  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Quando um empresa escolhe adotar um, programa de Gestão por Competência significa que a Gestão de RH está sendo vista sob uma ótica mais ampliada e sistêmica. Os benefícios trazidos por uma gestão baseada em competências são bastante significativos para a empresa, pois sempre é atrelado à um aumento na produtividade e satisfação do colaborador.

As grandes empresas hoje estão investido muito mais em gestão e treinamento para seus colaboradores de que em melhorias tecnológica, pois de que vale ter a mais alta tecnologia em seus processos se não houver mão-de-obra especializada para trabalhar com essas tecnologias?

Elaborar um bom plano de gestão e melhorias parta as empresas é algo que tem que ser vistos com novos olhares, mais amplos e abertos a novos horizontes, pois é treinando e se melhorando que se encontra a perfeição.

PRIMEIRA ETAPA

1. Síntese

No mundo globalizado de hoje as empresas se tornam cada vez mais competitivas, e cada vez mais buscam aperfeiçoar seus método de produção e trabalho. Porem essa busca pela perfeição não deve ser apenas nos métodos produtivo, em melhorias de tecnologias, deve ser levado também em consideração o fator humano, os colaboradores.

Hoje no ambiente empresarial o termo gestão de competências é bastante usado, pois trata-se de um conjunto de ferramentas administrativas, que reunidas formam uma metodologia de apoio a gestão de pessoas. Essas ferramentas geram informações que são de grande valia para a tomada de decisões relativas ao capital intelectual dos colaboradores. A gestão de competência pode ser considerada uma inovação pois agrega ao processo qualificação dos colaboradores tornando este processo mais eficaz.

Muitas empresas o Brasil já adotam algum tipo de modelo de gestão de desempenho em seus processos como o caso da Berlanda, uma empresa que atua no segmento de varejo de moveis. A Berlanda desenvolveu um programa de gestão por desempenho para identificar as competência que já existem na empresa e também saber que a empresa necessita para se consolidar e torna-la mais competitiva no mercado. Outra empresa que desenvolveu seu próprio modelo de gestão é a Execultive, neste caso a empresa buscou primeiramente criar seus objetivos estratégicos, operacionais e individuais para só então criar metas e buscar as competências que lhe faltam par seguir competitiva no mercado.

Todas as empresas criam hoje valores, missões e visões para as quais desejam seguir para se tornar cada vez mais competitivas no mercado, e necessitam de modelos de gestão de competências para poder trilhar nos caminhos mais indicados para chegar em suas metas.

A gestão de desempenho por competência traz muitos benefícios para a empresa, muitos deles estão atrelados a melhores níveis de produtividades, melhor satisfação do colaborador, retenção dos talentos internos e identificação de profissionais com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com